5 Recomendações: Lanterna Verde

Hoje começa uma nova onda de postagens sobre 5 quadrinhos que nós recomendamos de determinado personagem, colocando as edições originais, onde foram lançados no Brasil, se há disponibilidade para comprar, etc...

Começamos então com 5 quadrinhos que recomendo do Lanterna Verde e o mais importante, em ordem cronológica!


LANTERNA VERDE: CREPÚSCULO ESMERALDA/ NOVO AMANHECER

Bom, como já dito no Guia de Leitura do Lanterna Verde, essa é uma das mais clássicas HQs do herói, mostrando Hal Jordan ficando louco após a destruição em massa de sua cidade, Coast City, após os eventos da saga A Morte do Superman, e indo em busca de um grande poder para tentar impedir sua destruição, sendo que no processo, acaba assassinando diversos membros da Tropa dos Lanternas Verdes e quase todos os Guardiões do Universo, nomeando-se então como Parallax.

Após a saga Crepúsculo Esmeralda temos junto o Novo Amanhecer que mostra a origem do novo e único Lanterna Verde, Kyle Rayner.

A história foi originalmente publicada em Green Lantern Vol 3 #48-55 (1994), e no Brasil foi publicada pela Abril em formatinho em 1995 como Crepúsculo Esmeralda, em 2009 pela Panini no encadernado Lanterna Verde - Crepúsculo Esmeralda/ Novo Amanhecer e será publicado pela coleção Graphic Novels da DC na Eaglemoss.


02 - LANTERNA VERDE: RENASCIMENTO

Esse é um marco nos quadrinhos do Lanterna Verde, quando Geoff Johns assume o título e eleva o personagem à um novo patamar, mostrando algumas consequências do Crepúsculo Esmeralda e explicando que o surto de loucura de Hal Jordan era devido à impureza da energia amarela do Medo, que estava presente na bateria central e em seu anel, que o consumiu durante os anos.

Aqui Geoff Johns assume e cria sua grande Guerra das Luzes, passando pela Guerra dos Anéis e terminando em Noite Mais Densa.

A história foi publicada originalmente em Green Lantern Rebirth #01-06 (2004-2005), foi publicada pela Panini em 3 edições de Lanterna Verde Renascimento #01-03 em 2005 e em encadernado em 2007.


03 - A GUERRA DOS ANÉIS

A Guerra dos Anéis é talvez uma das melhores HQs do Lanterna, um confronto épico apresentando a Tropa Sinestro tocando o terror em vários Sistemas, principalmente na Terra, e mostrando o sufoco dos Lanternas Verdes enquanto AINDA não possuem vantagem sobre a cor amarela.

Aqui vemos uma grande mudança no Livro de Oa, nos é apresentando algumas outras cores do espectro eletromagnético, novos vilões, e claro, um novo olhar pro Universo do Lanterna!

A história foi originalmente publicada em Green Lantern: Sinestro Corps Special 1, Green Lantern Vol 4 #21-25 e Green Lantern Corps #14-19 (2007). Foi publicada pela Panini em Dimensão DC Lanterna Verde #01 a 05 em 2009 e também lançou em 2 encadernados DC Deluxe de Lanterna Verde A Guerra dos Anéis Vol 1 e 2 em 2014.


04 - A NOITE MAIS DENSA

Tudo que Geoff Johns fez desde que iniciou Renascimento foi para que tivesse seu grande desfecho nessa super saga, após ter nos apresentado durante os arcos Ira dos Lanternas Vermelhos e Agente Laranja novas tropas como A Tropa dos Lanternas Vermelhos, Azuis, Laranja, etc.
Em A Noite Mais Densa, vemos todas as Tropas se unirem para impedir a grande ameaça da Mão Negra e de Nekron ao reviver os mortos com a Lanterna Negra, e liberando toda a Tropa dos Lanternas Negros.

A história foi originalmente publicada em Blackest Night #00-08 (2009) e no Brasil foi publicada pela Panini em 9 edições de A Noite Mais Densa #00 a 09 em 2011, e será lançado em encadernado Deluxe em 2016.




05 - ASCENSÃO DO TERCEIRO EXÉRCITO + A IRA DO PRIMEIRO LANTERNA

Bom, essa última recomendação nos deparamos com a última fase de Geoff Johns na revista do Lanterna Verde, fazendo parte dos Novos 52, em Ascensão do Terceiro Exército vemos os Guardiões do Universo surtarem ao decidirem que as emoções são o verdadeiro problema do universo, então eles criam um exército, chamado o Terceiro Exército (os primeiros foram os Lanternas Verdes, o segundo foram os Lanternas Alpha) e eles começam a transformar seres de vários setores em membros dessa nova Tropa.
Nessa saga também presenciamos a origem de um novo Lanterna Verde terrestre, Simon Baz, enquanto Hal Jordan e Sinestro estavam teoricamente mortos, a destruição dos Guardiões do Universo e a possessão de Parallax por Sinestro, aquele que mais o controla.


A história foi originalmente publicada em Green Lantern Vol 5 #00, 13-20 e Annual #01, Green Lantern Corps Vol 3 #13-20 e Annual #01, Green Lantern : New Guardians #00,13-20 e Red Lanterns #13-20 (2012-2013).

No Brasil a saga foi publicada pela Panini em Lanterna Verde (Novos 52) #13-20 e em Tropa dos Lanternas Verdes (Novos 52) #01.

E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook , pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8