Mensais ou Encadernados do The Walking Dead, o que Acompanhar?

As HQs do The Walking Dead são lançadas aqui no Brasil pela HQM Editora, que vem lançando as HQs em dois formatos, em "mensais" e em encadernados, o que deixa muitas pessoas indecisas sobre qual é melhor acompanhar. Visando isso, nessa postagem eu darei minha opinião sobre qual formato é melhor.

A partir de outubro de 2012 a HQM vem lançando as edições pequenas que contém apenas uma edição e que eram lançadas todos os meses, porém obviamente com essa forma de lançamento as HQ ficaram muito atrasadas quando comparadas às edições que estavam sendo lançadas nos Estados Unidos. Apesar da editora nem daquele modo conseguir cumprir o prazo das HQs e sempre atrasar o lançamento, ela estava constantemente aumentando o preço das edições, e perante o grande atraso em outubro de 2013 começando pela edição #13 e #14 eles não só aumentaram o preço, como também começaram a lançar duas edições por mês, e que como esperado, acabou se atrasando, e cansando à todos com as desculpas que a HQM dava em sua página do Facebook.

As edições não estavam sendo lançadas no prazo, e o preço estava exageradamente alto, até que em abril de 2015 o lançamento das mensais simplesmente parou, e apenas agora em 2016 a editora deu resposta, alegando que as revistas vão voltar a ser lançadas, e que provavelmente seguirá os mesmo quesitos que seguiam antes. Nesse mês isso realmente aconteceu, eles lançaram mais duas edições, a edição #37 e #38, porém com um preço maior ainda, custando R$6,90 cada. Na minha opinião ou eles aumentarão o preço novamente, ou nos deixarão na mão de novo atrasando as edições, eu particularmente não acredito na editora quando se trata das mensais do The Walking Dead, e por mais que as edições mensais passem a ser muito mais bonitas e bacanas de acompanhar, na minha opinião, não vale a pena começar a acompanha-las agora, sendo que as mesmas estão atualmente (Abril de 2016) na edição de número #38, enquanto lá nos EUA, The Walking Dead está quase que na edição #150, e contando também com o fato de que a editora provavelmente não chegará a lançar essas 150 edições, e se isso acontecer será daqui a anos. 



Em maio de 2006 a HQM começou o lançamento de The Walking Dead em encadernados, cada encadernado reúne um arco de história, ou seja, 6 edições, se fizer a conta facilmente saberá que até a edição número 7 de encadernados já engloba toda a história das 42 edições, que ainda não foram lançadas em mensais, sendo que atualmente os encadernados já estão na edição de número 18, e que a HQM já anunciou que a 19 sairá no segundo semestre desse ano, então a partir dai já podemos deduzir que os encadernados estão muito à frete das mensais.

Os encadernados em questão são de capa cartonada (16,5 x 24cm), lombada quadrada e diferente das mensais elas levam o titulo de Os Mortos-Vivos, o que particularmente não me agradou bastante.

Recentemente eu acabei por comprar os encadernados por conta de estar cansado da demora dos lançamentos das mensais. Eu particularmente preferiria muito mais acompanhar a serie por mensais, pois eu acho um formato mais bacana de ler e mais bonito, porém para não ficar pra trás nas edições eu comprei os encadernados, o que me leva ao ponto no qual queria chegar. O formato das mensais são mais bonitos, suas capas são muito boas, muito bem feitas com uma arte espetacular, porém como é lançados mensalmente demora muito tempo para completar um só arco de histórias, e a editora vive atrasando o lançamento das HQs o que prolonga ainda mais o processo, e agora que tinham parado por uns meses de lançar as mensais, a única coisa que me resta é comprar os encadernados, que são muito bons, muito bem feitos e tem um acabamento muito melhor, que sinceramente me impressionou.

Eu admito que estava com um pé pra trás em comprar os encadernados porém os mesmos chegaram recentemente e eu tenho que admitir que os encadernados são de uma qualidade espetacular. Por eu já ter comprado as edições em mensais, eu queria terminar a saga nesse formato, porém me arrependo de não ter ido pelos encadernados, eles são muito bons, sem falar é claro da lombada deles que também me agradou bastante.


A minha opinião é que eu curto muito as mensais, sempre acompanhei a saga por ela, porém tanto para você que vai começar a comprar as HQs agora, ou que já as acompanha a algum tempo, eu recomendo que comprem os encadernados.

E vale a pena lembrar também que as mensais e os encadernados possuem praticamente o mesmo preço, sendo que 6 edições mensais formam um encadernado, e que o mesmo sempre levará o preço dessas 6 edições juntas.

Então é isso, essa é apenas minha opinião sobre o que a HQM está fazendo com as HQs do The Walking Dead, e o que eu recomendo que acompanhem. The Walking Dead é uma das minhas HQs preferidas, foi um dos primeiros quadrinhos que eu comprei, e ela meio que me apresentou às HQs, então eu tenho um grande carinho por elas e recomendo que acompanhem não só a serie, mas também os quadrinhos de The Walking Dead.

Mas e ai, qual formato você acompanha? Qual quer acompanhar? Deixem ai nos comentários!

E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Escrever comentários
Jack Cruz
AUTOR
13 de outubro de 2017 às 09:52 delete

Recentemente baixei todas as edições em PDF por meio do torrent, já li algumas e to começando gostar da HQ, estava pensando em comprar os em encadernados e agora depois desse texto muito bem explicado, não tenho mais dúvidas que irei optar por esse meio. Abraços!

Responder
avatar

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8