Guia de Leitura: Supergirl - Parte 2



 Então pessoal, essa é a continuação da primeira parte do Guia da Supergirl (veja aqui), vamos prosseguir então a partir da 8ª parte!

09 - Superman/Batman: A Supergirl de Krypton (2004)



Após o fim da última revista da Supergirl escrita por Peter David, a DC resolve introduzir de vez a verdadeira Supergirl em seu novo Universo, a legítima última filha de Krypton, então a editora nos trás essa personagem em um arco da revista Superman/Batman, conhecido como A Supergirl de Krypton, onde o Batman, ao investigar o caso de uma nave que caiu em Gotham, descobre uma garota estranha e com habilidades muito parecidas com de seu companheiro, o Superman.
Após Clark conhecer a estranha garota e conversar com ela em Kryptoniano, descobre que a mesma é sua prima, chamada Kara Zor-El, filha de Zor-El, irmão de Jor-El, o pai Kryptoniano do Superman. Clark então decide mostrar o planeta Terra para a garota, ensinando-a costumes, os idiomas, etc, quando a Mulher-Maravilha leva Kara para treinar em Themyscera, afim de conseguir ensiná-la a se defender e ter total controle de seus poderes.

Após meses de treinamento, ocorre um ataque em Themyscera feito por Darkseid, que durante sua execução causa a morte da Amazona Lyla Michaels, também conhecida como Precursora. As tropas enviadas por Darkseid capturam a Kryptoniana fazendo com que Batman, Superman e Mulher-Maravilha com a ajuda da Nova Deusa Grande Barda tenham que investir em um rápido ataque para recuperar a garota que está sob forte influência de Darksied.

Superman/Batman – A Supergirl de Krypton foi publicada nas edições #08 a 13 e #19 de Superman/Batman.

10 – Supergirl Vol 5 #00 a 09 (2005 a 2006)


Com o sucesso de sua reintrodução ao Universo DC na revista Superman/Batman, a Garota de Aço agora ganha sua própria revista, na qual mostra, em seu início, Kara se adaptando ao novo mundo na qual vive, e diversas dificuldades enfrentadas por ela, como a falta de confiança de seu primo e de Batman, que ficam constantemente a observando, e ela enfrenta diversos problemas como em sua edição nº 01 nas quais a mesma enfrenta a Poderosa devido à um problema entre as duas sósias de universos diferentes ao entrarem em contato físico. 

O primeiro arco chama-se Poder, reunindo as 5 primeiras edições da revista, já nas edições 6 a 9 temos um arco chamado Candor.


                11 – Supergirl – O Rumo do Mundo (2009)


Esse é um arco que fez com que diversas pessoas não gostasse muito da personagem, e começaram a taxa-la de idiota, pois nesse arco a Supergirl conhece um garoto chamado Thomas Price que estava com câncer terminal, então ela faz uma promessa ao garoto que não vai deixa-lo morrer e vai encontrar uma cura pro câncer, mas é claro, mesmo fazendo todo o possível, nem mesmo a Garota de Aço é capaz de solucionar todos os problemas, e o garoto acaba morrendo pela doença. Esse arco gerou uma certa controvérsia entre os leitores que diziam que a Supergirl havia se tornado uma personagem idiota, impulsiva, e sem noção.

O arco Rumo ao Mundo foi publicado nas edições 26 a 30 da revista Supergirl Vol 5 publicada em 2009.

12 – Superman: Novo Krypton (2008-2009)


O arco novo Krypton foi um crossover envolvendo todas as revistas da Família Superman, como Action Comics, Superman, Supergirl, etc, e a Garota de Aço tem um papel muito importante na saga, onde sua mãe, junto com mais 100 mil Kryptonianos estão a solta no Ártico, construindo um novo Krypton para eles. Kara está de volta com sua família, sendo que está tendo diversos problemas com sua mãe, Alura, que não aceita sua filha com os terrestres e por isso fica contra a mesma. O mais importante do arco é que durante seu clímax, ocorre a morte de um personagem muito importante na vida da Supergirl, o que faz ela ficar ao lado dos Kryptonianos nas próximas edições, e com uma enorme sede de vingança.

O arco Novo Krypton se passa exatamente após o arco Superman: Brainiac, na qual já fizemos uma resenha (leia aqui) e também é muito importante devido à enorme participação da Supergirl na história, que já conhecia o vilão de tempos anteriores.

13 – Superman: Mundo de Novo Krypton (2009-2010)


Após a conclusão do arco Novo Krypton, os Kryptonianos são expulsos da Terra, e a mãe da Supergirl, Alura, cria uma espécie de planeta com tecnologia Kryptoniana, e agora esse planeta começa a chamar-se Novo Krypton. Supergirl está no planeta com sua mãe, e Superman torna-se um general, deixando o Planeta Terra (o que culminou no arco Mundo Sem o Superman e Mundo Contra o Superman).

Superman: Mundo de Novo Krypton foi publicado nas edições de Wolrd of New Krypton #01 a 12 entre 2009 e 2010, e durante esse arco, temos diversas coisas acontecendo ao mesmo tempo, Supergirl fora da Terra, e uma mulher muito estranha e desconhecida chamada Superwoman, na qual ela começa a ter uma amizade, o que nos leva exatamente à um outro arco de histórias:

14 – Supergirl - Quem é a Superwoman?


Esse foi um arco tie-in da mega fase que estava ocorrendo com todas as revistas relacionadas ao Superman, e durante esse arco, vemos que Supergirl fez amizade com uma figura estranha que chamava a si mesmo de Superwoman, então após muito tempo conversando, a mesma descobre que o Governo dos EUA está trabalhando em um projeto chamado Projeto 7734, que era uma investida para matar os Kryptonianos, então, Kara descobre que todo esse tempo ela e os Kryptonianos estavam sendo espionados, e que a verdadeira Superwoman era na verdade Lucy Lane, a filha do General Sam Lane, e irmã de Lois Lane. Lucy estaria trabalhando com seu pai, em um plano para matar os Kryptonianos, e claro, após a revelação as duas entram em um grande conflito, que quase culmina na morte da Superwoman, e isso faz com que Kara entre em desespero, pois ela realmente acha que foi a responsável pela morte de Lois, a mulher de seu primo, e uma de suas melhores amigas.

Supergirl – Quem É A Super-Woman? Foi publicado na revista Supergirl


15 – Superman: A Última Defesa de Novo Krypton (2010)


Esse é o penúltimo arco de histórias da mega fase de Novo Krypton, e aqui temos envolvidas diversas revistas, como Superman, Adventure Comics, Action Comics, Supergirl, e claro, na trama temos a grande investida de Brainiac contra o planeta Novo Krypton, que faz com que os Kryptonianos invistam em um ataque rápido e desesperado para salvar seu povo, porém muitos são assassinados pelo Colecionador de Mundos, então, Superman e a Supergirl recebem a ajuda de Brainiac 5, o descendente de Brainiac do século 31, e um dos mais importantes membros da Legião dos Super-Heróis.
Esse arco é muito importante para a grande conclusão de toda a fase de Novo Krypton, sendo que no final, General Zod acredita que Brainiac foi liberado pelo Governo dos EUA, que estavam mantendo-o preso, para que matasse os Kryptonianos, assim teria sua cidade de volta (Kandor). Ao fim, Zod recruta um enorme exército de Kryptonianos e vai em direção à um ataque imenso à Terra, levando diretamente à conclusão de toda a saga:

16 – Superman: A Guerra dos Supermen (2010)

A Guerra dos Supermen é o arco final que dá a conclusão à toda a trama envolvendo Novo Krypton iniciada em 2008 com Superman: Brainiac, e aqui, temos o Governo dos EUA contra os exércitos Kryptonianos sobreviventes do ataque de Brainiac, sendo que logo de início, o núcleo de Novo Krypton iria explodir devido à uma inconsistência, e então a mãe de Supergirl, Alura, tenta salvá-los, mas não consegue e morre durante a explosão, junto com milhares de Kryptonianos.

Os sobreviventes partem em direção a Terra para matarem todos os humanos e tomar seu planeta, mas Superman e Supergirl não deixam os mesmos fazerem isso, e então, com a ajuda da Liga da Justiça e de Mon-El, eles preparam uma investida contra os Kryptonianos, gerando uma enorme e destrutiva batalha ao redor do mundo, que culmina com a vitória dos grandes heróis da Terra.

A Guerra dos Supermen foi publicado nas páginas de Superman: A Guerra dos Supermen #0 a 5 em 2010.


17 – Supergirl Os Novos 52 (2011)


Para finalizar então, após o grande reboot de 2011 conhecido como Os Novos 52, a Supergirl ganhou um novo título, uma nova personalidade, e uma nova qualidade. Na nova cronologia, ela nunca foi a priminha do Superman que ficava em sua sombra, ela nem conhece seu primo, tem um temperamento muito diferente de antes, sendo uma garota com muita raiva, o que culminou em sua entrada para a Tropa dos Lanternas Vermelhos por um temporário período de tempo, e ela é muito mais forte e independente em relação à sua antiga versão.

Nos Novos 52, temos diversas alterações em sua história, como por exemplo, seu pai, Zor-El, é o Super Ciborgue, e diversos outros eventos como a primeira vez que ela conhece a Poderosa, que seria a Supergirl da Terra 2, sua amizade com Siobhan Smythe, também conhecida como Banshee Prateada, e claro, assim como o Superman, ela agora tem sua Fortaleza da Solidão, Zor-El deixa para sua filha um lugar onde ela poderia ser ela mesma, chamado O Santuário, na qual ela tem acesso à diversos materiais Kryptonianos.

Eu gostei muito da personagem nos Novos 52, seu início foi muito bom e eu recomendo a leitura, mas eu li apenas até a edição 35, onde ainda faz parte da saga Superman Condenado, depois eu parei pois achei que caiu muito o nível das histórias, mas recomendo que leiam seus primeiros arcos nos Novos 52, pois tem uma qualidade muito boa.

É isso aí pessoal, esse foi o Guia de Leitura da Supergirl, fiquem atentos pois teremos mais guias, mais 5 recomendações, mais primeiras aparições, etc. E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Escrever comentários

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8