Guia de Leitura: Legião dos Super-Heróis - Parte 2




Continuando então com o Guia de Leitura da Legião dos Super-Heróis (se não viu a parte 1, veja aqui), agora iremos partir desde 2006 até 2011, então vamos lá!

07 – Supergirl e a Legião dos Super-Heróis: Visitante Estranha de Outro Século (2006)


Durante a mega saga Crise Infinita escrita por Geoff Johns de 2005 a 2006, nós presenciamos o retorno de clássicos personagens da era pré-Crise como Superman da Terra-2, Alexander Luthor da Terra-3, Superboy da Terra Primordia (Superboy Prime), e nela esses mesmos personagens lutam para criar uma nova Terra que seja perfeita, pois a nossa Terra atual estava uma bagunça (Liga da Justiça com segredos sombrios, Superman morre, Batman quebra a coluna, Mulher-Maravilha assassina Maxwell Lord à sangue frio na frente do mundo todo, Hal Jordan enlouquece e assassina toda a Tropa, etc), e os grandes heróis da Terra os impedem, resultando nesse processo na criação de 52 Terras Paralelas, e claro, alterando toda a realidade mais uma vez.

Após os eventos da Crise Infinita, tivemos a saga 52 que mostra o que se passou nas 52 semanas após a Crise Infinita na qual Superman, Batman e Mulher-Maravilha desapareceram, e temos os eventos conhecidos como Um Ano Depois, e todos tiveram os seus, Lanterna Verde, Superman com o grande arco Para o Alto e Avante escrito por Geoff Johns (leiam, vale a pena), Mulher-Maravilha teve o seu, e claro, tanto a Supergirl quanto a Legião dos Super-Heróis tiveram o seus, que se passam no mesmo título, conhecido como Mil e Um Anos Depois, quando a Supergirl acaba por aparecer no século 31 onde a Legião dos Super-Heróis havia sido "apagada" da existência, e a mesma começa a dizer que eles não são reais, e que tudo faz parte de um sonho, mas é claro que não é isso. Outras coisas que acontecem durante sua chegada é a dúvida das pessoas do século 30 sobre a verdadeira Supergirl do século 21 realmente estar lá, afirmando que a mesma é uma fraude.

O arco chama-se Supergirl e a Legião dos Super-Heróis: Visitante Estranha de Outro Século e compila as edições #16 a 19 da revista Legião dos Super-Heróis Vol 5, publicada entre Maio e Agosto de 2006, no Brasil foi publicado pela Panini em Os Melhores do Mundo nº01 a 04 de 2007.

08 - Superman e a Legião dos Super-Heróis (2007-2008)


Não é especificamente um quadrinho da Legião, mas todos sabemos que o Superman está diretamente muito relacionado à equipe, e claro, aqui nós temos o primeiro arco escrito e desenhado pela dupla Geoff Johns e Gary Frank (que tem um enorme destaque devido à caracterização de Gary Frank de um Superman com o rosto do clássico Christopher Reeve), e na história basicamente vemos Superman recebendo um pedido de socorro dos membros da Legião, pois alguém modificou o legado do Superman e fez com que no futuro, a Terra viva em uma sociedade totalmente xenofóbica em relação aos alienígenas, e a Legião é considerada uma organização criminosa, está havendo uma enorme guerra entre os Planetas Unidos, e claro, a Liga da Justiça da Terra é a que mais está causando um terror xenofóbico no planeta. Então resta ao Homem de Aço o dever de ir ao futuro e ajudar seus amigos legionários a redefinir o seu legado e assim sucessivamente, restaurar novamente a verdade, justiça, e o modo de vida intergalático!

Esse arco realmente é muito bom, recomendo a leitura, o arco compila as edições de Action Comics #858 a 863 publicadas entre Dezembro de 2007 e Maio de 2008), no Brasil foi lançado como mensal na revista Superman nº 74 a 76 de 2009 e foi também publicado em um encadernado de mesmo nome pela editora Panini em 2014 com um preço muito em conta.

09 - Superman: Origem Secreta (2009-2010)


Outro quadrinho envolvendo o Superman, e não será o último, novamente escrito e desenhada pela dupla Geoff Johns/Gary Frank, aqui nós levamos em conta apenas as primeiras edições do arco, na qual vemos Clark ainda criança, e na qual Johns trouxe de volta elementos clássicos da Era de Prata, como a edição #247 de Adventure Comics, na qual Satúrnia, Relâmpago e Cósmico voltam no tempo para encontrar o jovem Clark Kent e leva-lo em uma aventura para conhecer o futuro, sendo diretamente relacionada com o final de Superman e a Legião dos Super-Heróis. É muito legal ver o jeito que ele desenvolve a história atualizando para os dias atuais, com Clark vendo como é o futuro no século 31.

Essa é, certamente junto com Superman: O Homem de Aço e O Legado das Estrelas, uma das melhores origens do personagem, e com uma arte fenomenal na qual Gary Frank retrata diversas cenas dos filmes antigos do Superman de Chistopher Reeve no quadrinho, adicionando o fato da Legião dos Super-Heróis e restabelecendo o que foi dito em Adventure Comics #247 da era Pré-Crise, na qual Clark adotou a identidade de Superboy muito antes de se tornar o Superman.

Superman: Origem Secreta foi publicado em Superman: Secret Origin #01 a 06 entre Setembro de 2009 e Agosto de 2010, e no Brasil foi publicado pela editora Panini na revista mensal Superman nº 90 a 95, e posteriormente no encadernado de mesmo nome lançado em 2013.

10 - Crise Final: A Legião de 3 Mundos (2008-2009)


Entre 2008 e 2009 estava acontecendo o mega evento conhecido como a Crise Final, escrita por Grant Morrison na qual Darkseid finalmente se apossou da Equação Antivida e está usando em pessoas na Terra para servirem à si mesmo, e paralelo a está saga (que é um tanto quanto confusa para muitos), temos diversos arcos de histórias, e não é de se negar que o melhor de todos é Legião de 3 Mundos, e que na minha opinião, é melhor até mesmo que a Crise Final em si.

Na trama, basicamente o Senhor do Tempo (lorde de toda a Entropia) decide de uma vez que quer acabar com a Legião, e então ele traz de volta o Superboy Primordial (o grande vilão que de Crise Infinita, que também tem um enorme destaque na Guerra dos Anéis), e então Prime visita o Museu do Superman e percebe que ele não teve absolutamente nenhuma interferência na história, sendo quase esquecido, e isso o deixa em fúria, fazendo-o tomar sua decisão de acabar com a Legião. O mais interessante é que o arco chama-se Legião de 3 Mundos, mas quais mundos são esses? Então meus caros,  Geoff Johns encerra sua Trilogia com a Legião (que inicia-se em A Saga do Relâmpago, depois em Superman e a Legião dos Super-Heróis e concluindo aqui), e os 3 mundos retratados são os seguintes: Geoff Johns juntou as 3 Legiões (a original que existia na era Pré-Crise até antes de Zero Hora), a Legião do Reboot de Zero Hora, e a Legião que foi criada à partir da Saga do Relâmpago, colocando as 3 em uma grande batalha (nessa edição também é explicada toda a cronologia confusa da equipe) junto com o Superman contra a Legião dos Super-Vilões, formada por Superboy Prime.

Destaque para esse quadrinho por trazer 2 personagens muito importantes do Universo DC que estavam mortos!

Crise Final: A Legião de 3 Mundos foi publicada em Final Crisis: Legion of Three Worlds #01 a 05 entre Outubro de 2008 e Setembro de 2009, e no Brasil foi publicada pela Editora Panini em Superman/Batman nº 52 a 56 entre 2009 e 2010.


11 - A Última Defesa de Novo Krypton (2010)


Geoff Johns e Gary Frank publicaram seu terceiro trabalho como uma dupla no arco Superman: Brainiac, e foi um sucesso, dando início à uma mega fase do personagem que durou de 2008 a 2010 chamado Novo Krypton, na qual no fim de Brainiac, mais de 100.000 Kryptonianos são liberados na Terra após estarem presos em Kandor (cidade kryptoniana que havia sido capturada por Brainiac antes da destruição de Krypton), então temos o primeiro arco chamado Novo Krypton na qual Superman tem que aceitar os 2 lados, humanos e kryptonianos, vivendo no mesmo planeta (é claro que ia dar merda), após uma grande batalha com a Liga e a Sociedade da Justiça, os Kryptonianos se veem obrigados à sair do planeta e irem para seu próprio planeta, chamado de Novo Krypton, aí inicia-se o arco Mundo de Novo Krypton na qual Superman vai com eles para manter as coisas em ordem, sendo que paralelo à esse arco temos Mundo Sem o Superman, na qual Clark deixa seu mais antigo amigo, Mon-El, para tomar conta da Terra.

Após o fim de Mundo de Novo Krypton, temos também o arco Codinome: Patriota e O Mundo Contra o Superman, na qual o governo está 100% contra o Superman e qualquer kryptoniano, ameaçando-os de morte. O penúltimo arco dessa enorme fase é A Última Batalha de Novo Krypton, na qual Brainiac, um de seus maiores vilões, consegue escapar (estava sendo mantido preso pelo Governo dos EUA), e ele usa sua nave para conseguir capturar e engarrafar Kandor novamente, e após uma onda de assassinatos do mesmo, a Legião dos Super-Heróis ajuda o Superman a tomar controle da nave de Brainiac e conseguir impedir a situação caótica, que estava interferindo até mesmo no futuro da equipe.

O arco foi publicado em Superman: The Last Stand of New Krypton #1-2, Adventure Comics #8-9, Supergirl #51 and Superman #698, Superman: The Last Stand of New Krypton #3, Adventure Comics #10-11, Supergirl #52 and Superman #699 de Março à Abril de 2010, e no Brasil foi publicado pela Editora Panini em Superman nº 101 a 105 no ano de 2011.


12 - Legião Origem Secreta (2011-2012)


Legião: Origem Secreta é uma história obviamente de origem da equipe, recontando como a mesma se formou escrita pelo grande Paul Levitz. E temos sua história clássica, na qual 3 jovens (Imra Ardeen, Rokk Krinn e Garth Ranzz) dotados de habilidades fantásticas se unem para proteger um dos homens mais ricos que existem, R.J Brande, que como agradecimento à atitude dos 3 jovens, decide investir recursos para a criação de sua equipe.

A história foi publicada em Legion Secret Origin #01 a 06 entre Dezembro de 2011 a Maio de 2012, sendo publicada no Brasil no encadernado em capa dura Legião: Origem Secreta, em Julho de 2013!

Fica aí um pequeno guia para quem tem vontade de conhecer a equipe e iniciar sua leitura com a mesma, espero ter ajudado que tem dúvidas, e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8