Graphic Novels DC Eaglemoss #08 - O Homem de Aço

Edição: #08
Páginas: 154
Formato: Americano, (17 x 26 cm) Capa Dura
Preço de Capa: R$ 34,99
Escritor: John Byrne.
Desenhista: John Byrne.
Reúne: Man of Steel #01-06, Action Comics #01
Nota: 9.5

O Homem de Aço é sem duvidas uma das melhores HQs que eu já li do Superman, quando eu soube que sairia na Coleção Graphic Novels da Eaglemoss eu já tinha interesse em compra-la por conta da grande repercussão que a mesma tem, e por recomendação do outro Administrador do blog (que é um grande fã do Superman). Eu comprei a HQ e realmente eu não me decepcionei em nenhum aspecto com a compra dessa edição, ela é fantástica, me prendeu na história do começo ao fim, e sua arte é simplesmente espetacular, sem falar também que ela reúne Action Comics #01 que é primeira aparição do Superman nos quadrinhos.

Na trama de Homem de Aço nos deparamos com um roteiro bem produzido que conta a história da origem do personagem, essa foi a primeira HQ de origem do Superman após todos os eventos da Crise nas Infinitas Terras, que acabou por reformular o Universo DC. Como em quase todas a origens do Superman temos seu pai, Jor-El, e sua mãe Lara conversando sobre o provável fim de Krypton, sendo que seu pai acreditava que uma certa radioatividade estava sendo exposta no planeta, e que de repente ela iria se acumular, e causar uma explosão que destruiria toda a vida em Krypton. Mantendo essa ideia à um tempo atrás ele já havia considerado e se preparado para a possibilidade de ter que mandar seu filho, Kal-el, em uma cápsula que atravessaria o hiperespaço, e cairia no planeta Terra.

Ao cair na Terra, como na maioria de sua origens, Kal-el é "adotado" por uma simples família em Smallville, porém seus pais acabam por perceber que ele não era normal, tirando o fato de ter caído dos céus em uma cápsula (kkkkkk), ele também apresentava uma forma paranormal, e habilidades inacreditáveis. Perante o poder nas mãos de seu filho, Jonathan Kent, conversa com ele que quando veio para Terra recebeu o nome de Clark Kant, e explica que ele não pode tentar ser melhor que os outros, pois não é uma batalha de igual pra igual. É a partir desse ponto que Jonathan leva Clark para o lugar aonde ele caiu 18 anos atrás, e explica tudo o que aconteceu com ele, e tudo mais, fazendo-o prometer que manteria seus poderes e habilidades em segredo.

O tempo passa, e tudo o que manteve escondido um dia, vai por agua a baixo. Ele estava em Metropolis, já estava morando fora da casa de seus pais, quando um avião sofreu um acidente, e estava para cair bem no centro da cidade, perante o incidente, Clark não conseguiu se controlar, e voou até o avião, pegando o mesmo, e aterrissando-o, salvando assim diversas vidas, dentre elas a da jornalista Lois Lane. A pesar de tudo seus pais entendem o ocorrido, e decidem fazer um uniforme para que quando ele precisar salvar as pessoas, ele esteja preparado pelo menos, e não seja identificado tão facilmente. Se intitulando com o nome de Superman, o que virá a ser um dos mais poderosos heróis de todos os tempos surge.

Algo que eu curti muito nessa edição foi também o momento onde o Superman se encontra com o Batman, e o herói fica com um pé para trás perante o Homem-Morcego, porém no final rola uma reviravolta e o Batman prova que na verdade é um herói. Fora essa temos mais um monte de edições que compõem a HQ, mostrando ainda mais sobre esse novo Superman que acabara de surgir.

Em geral a HQ é bem legal, eu curti muito, foi um dos melhores materiais que já li do personagem, o enredo é espetacular, e a arte me agradou muito. Eu recomendo esse encadernado tanto para quem quer começar a ler sobre o Superman, quanto para quem já está familiarizado com sua histórias. Algo que é importante ser levado em conta também, é que quando John Byrne foi escrever essa nova origem pro personagem, ele deixou o Superman mais fraco do que sua versão pré-crise, aonde o mesmo tinha poderes inimagináveis, era mais rápido que o Flash, carregava planetas, e etc...

Então é isso, para conferir mais resenhas da Coleção Graphic Novels DC Eaglemoss, clique aqui. E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Escrever comentários
3 de março de 2017 às 16:12 delete

esse superman de j byrne foi muito bom . depois dele o superman não teve fase melhor. não era um super herói apelão que levantava quintilhóes de tonelada com um braço. histórias excelentes com explicaçoes bem interessantes para tudo.

Responder
avatar

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8