5 Recomendações: Mulher-Maravilha!



Voltando com o 5 Recomendações, hoje iremos recomendar 5 quadrinhos essenciais e de uma excelente qualidade da nossa grande Princesa das Amazonas, então vamos lá...


01 - Mulher-Maravilha: Deuses e Mortais

Escrita e desenhada por George Pérez, essa é a HQ que mais recomendo para qualquer um que queira ler algo da personagem, sendo um clássico da DC, em Deuses e Mortais vemos a nova origem da Mulher Maravilha, que é demasiadamente sem palavras o jeito que Pérez utiliza a mitologia Grega para colocar Diana no Universo DC.

Na trama vemos como foram criadas as Amazonas, o que aconteceu para que elas tivessem tanto ódio dos homens, e o nascimento de Diana, a filha da Rainha das Amazonas, Hipólita, e também vemos a primeira vez que uma Amazona sai de Themyscera para ir ao mundo dos homens, tendo que enfrentar a fúria de Ares.

História publicada originalmente em Wonder Woman Vol 2 #01-07 (1987), sendo publicada no Brasil pela Editora Abril em Super-Homem nº 39 a 45 (1988), e foi publicada pela Editora Panini em 20058 no encadernado Grandes Clássicos DC Nº 02, e por último em Biblioteca DC - Mulher-Maravilha (2008).



02 - Mulher-Maravilha: Paraíso Perdido 

Essa é uma história pequena da personagem, porém sempre lembrada. Paraíso Perdido é um arco em 2 partes escrita novamente por George Pérez e com as artes de Phil Jimenez.

Na trama, Diana e Donna vão à Ilha Paraíso, mas chegando lá são surpreendidas ao verem que Themyscera está sofrendo ataque em diversos pontos, e enquanto isso Hipólita (Rainha das Amazonas) está lutando ao lado com a Sociedade da Justiça da América, deixando de lado seus aposentos como Rainha, o que causa uma revolta nas Amazonas, lideradas por Ártemis, sendo manipuladas por alguém, para que os 2 lados entrem em guerra.

História publicada originalmente em Wonder Woman Vol 2 #168-169 (2001), sendo publicada no Brasil pela Editora Abril em Mulher-Maravilha - Paraíso Perdido (2002).  


03 - Mulher-Maravilha: O Espírito da Verdade

O Espírito da Verdade é um quadrinho escrito por Alex  Ross e Paul Dini, e desenhado por Alex Ross. A dupla criativa já fez alguns outros trabalhos como Superman: Paz Na Terra, Batman: Guerra Ao Crime, Shazam: O Poder da Esperança, etc...

Eles mostram nesse quadrinho a grandiosidade e dificuldade dos grandes heróis da Terra, nos apresentando um novo modo de olhar para suas vidas, enquanto eles estão por aí salvando a todos. Conseguimos ver a Mulher-Maravilha impedindo roubos, ataques terroristas, sua tentativa de acabar com as guerras pelo mundo, vemos ela ajudar pessoas doentes e sendo a grande embaixadora da Terra.

História publicada originalmente em Wonder Woman- Spirit of Truth (2001), sendo publicada no Brasil pela Editora Abril em Mulher-Maravilha - O Espírito da Verdade (2002), pela Editora Panini em Coleção DC 70 Anos nº 03 (2008), e no mega encadernado Os Maiores Super-Heróis do Mundo (2008).



04 - Mulher-Maravilha: Hiketeia

Hiketeia é outra história pequena, de apenas 100 páginas e de uma tremenda qualidade, escrita por Greg Rucka e com a ótima arte de J. G. Jones.

Aqui nós temos uma disputa entre as concepções de justiça, quando uma jovem assassina está sendo protegida pela Mulher-Maravilha, e Batman está atrás da garota, levando 2 grandes heróis à um combate físico e moral para decidir quem irá fazer a coisa certa.

História publicada originalmente em Wonder Woman - The Hiketeia (2002), e foi publicada no Brasil pela Editora Panini em Mulher-Maravilha - Hiketeia (2003).





05 - Mulher-Maravilha: Sangue (Os Novos 52)

Escrita por Brian Azzarello e com a arte de Cliff Chiang, aqui temos a nova história da Mulher-Maravilha, com o início da fase conhecida como Os Novos 52 responsável por zerar toda a cronologia e revistas da DC.

Nessa nova fase da personagem, agora ela é uma semi-deusa, filha de Hipólita com Zeus, o que a mesma sempre manteve em segredo de sua filha, Diana, mas quando ela descobre, sua vida muda para sempre.

História publicada originalmente em Wonder Woman Vol 4 #01-06 (2011), e foi publicada no Brasil pela Editora Panini em  Universo DC nº 01 a 06 (2012).




Caso queira conferir sobre a cronologia completa da personagem, confira aqui os Guia de Leitura da Mulher-Maravilha Partes 1 e 2.

E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8