Star Wars VII - O Despertar da Força: Crítica (Sem Spoilers)

Star Wars VII - O Despertar da Força 

Diretor: J. J. Abrams.
Lançamento Nacional: 17 de Dezembro de 2015. 
Orçamento: US$ 200.000.000
Distribuidora: Disney.
Título Original: Star Wars: Episode VII - The Force Awakens.
Duração: 2h15min.
Gênero: Ficção científica, ação e aventura.
Nota: 9.5

Antes de começar a crítica vale a pena lembrar que a mesma é sem spoilers, e que não tem com o que se preocupar, pois não terá nada comprometedor na postagem, e gostaria de dizer também que na minha  opinião o filme foi espetacular, e que eu sou um grande fã de Star Wars já assisti muitas vezes cada filme da franquia, e foi totalmente espetacular o sentimento de nostalgia, e emoção ao perceber que os personagens que fizeram minha infância, estavam ali presente novamente, agora em um novo filme, em uma nova história, e com uma perspectiva uma tanto diferente das dos demais. O filme em questão é dirigido por J.J. Abrams, o mesmo diretor que fez a nova franquia do Star Trek, e diversos outros filmes, que me agradaram bastante, e foi bacana ver seu trabalho em Star Wars VII, pois ele conseguiu trabalhar bem em cima dos personagens, e fazer com que o filme não perdesse a qualidade de que ele é lembrado perante a trilogia clássica.


Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir o filme, eu recomendo que você assista antes de Star Wars: O Despertar da Força, os outros filmes da franquia, não necessariamente todos os 6 filmes, mas pelo menos os da trilogia clássica (IV, V e VI), pois querendo ou não esses 3 filmes são muito bons, e o Star Wars VII se passa anos após o VI dando assim continuidade ao que havia acontecido no sexto filme da franquia, aqui falarei um pouquinho do que aconteceu no filme VI, então se não quiser assistir o mesmo, aqui eu contarei, de onde o filme parou, até o ponto aonde o filme VII começa, então você ficará um pouco sem entender alguns aspectos, porém não afetará totalmente na história.

Nesse sétimo filme da franquia Star Wars nos deparamos com uma história que me agradou bastante, nela após Luke ter destruído a Estrela da Morte no sexto filme, ele tenta treinar uma nova onda de Jedis para que assim ele conseguisse mais aliados do lado dele, porém isso acabou dando errado, e Luke Skywalker decidiu se exilar de todos.


Após o lado negro da força ter sido derrotado, outros tomaram o lugar de Darth Vader, e do Imperador, e criaram a Primeira Ordem, que por sua vez tinham uma base infinitamente maior do que a da Estrela da Morte, e que desta vez possuía uma arma que puxando energia do sol, conseguia destruir diversos planetas, em um só disparo, porém o lado sombrio não estava totalmente satisfeito com isso, eles queriam achar e matar Luke que até então era o último Jedi ainda vivo, porém eles não sabiam aonde encontra-lo, mas para a sorte deles havia um mapa que mostrava a localização de Skywalker, porém o mesmo estava na mão de Poe Dameron, que colocou o mapa no BB-8 (seu drone), para que o mesmo fugisse com ele enquanto sua cidade estava sendo atacada pelo Primeira Ordem. Sem falar também que a Primeira Ordem se encontra ameaçada perante a Resistência que agora está sobre a liderança de Leia que também está à procura de seu irmão.

O drone posteriormente acaba por ser de grande importância para o lado sombrio da força, o que o torna o maior alvo deles, porém o mesmo acaba por ser encontrado por uma catadora de lixo chamada Rey que fica com o drone por um tempo, até que se depara com Finn, um stormtrooper que se rebelou contra a Primeira Ordem, e fugiu da mesma para de se ver livre de tudo aqui que os forçaram a ser.

A partir dai na tentativa de fugir de um ataque de stormtroopers, eles acabam por adentrar na Milenium Falcon (nave do Han Solo), e fugir com a mesma, o que leva com que o mesmo seja invadido pelo próprio Han Solo que agora finalmente consegue recuperar sua nave que havia perdido anos atrás, a partir dai eles adentram dentro de uma serie de conflitos.


No filme temos também o vilão Kylo Ren que eu gostei bastante pelo fato de ele não ser um vilão tão forte como o Darth Vader, e sim ser um vilão um tanto inseguro sobre seu poder, o que mostra que eles não tentaram fazer um vilão que fosse muito melhor do que o da primeira trilogia, eles criaram um vilão que era inseguro de que jamais chegaria aos pés do Darth Vader, o que eu achei bem legal.

Uma coisa que eu curti bastante no filme foi a presença aos poucos dos personagens clássicos da saga, o que foi algo espetacular para todos que são fãs de Star Wars, mas teve uma coisa me particular que me chamou bastante atenção no filme, isso foi o tom mais irônico, e engraçado, que foi mostrado em certas cenas.

Eu gostei muito do filme, recomendo fortemente, e gostei bastante do resultado que ele teve, pois foi algo que eu não esperava, na minha cabeça ninguém menos do que George Lucas saberia fazer um bom trabalho com a obra que ele mesmo criou, porém a Disney me provou o contrário, fazendo esse filme espetacular, que agradou a todos que são fissurado em Star Wars

E você, gostou do filme? Deixe nos comentários sua opinião sobre o mesmo, ou então se está com uma expectativa boa para o filme.

E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8