5 Recomendações: DC Comics Parte 2

Seguindo para a segunda parte das recomendações da DC Comics (confira a parte 1 aqui), vamos agora completar todas as sagas que recomendo da editora, vamos lá :


01 - LENDAS

Lendas marcou época pois após a grande Crise Nas Infinitas Terras, com seu mega reboot na cronologia, todos os heróis ganharam uma nova origem.

Coube então a John Ostrander, Len Wein e John Byrne recriar a primeira vez que os todos os grandes heróis do Universo DC se encontraram pela primeira vez, enfrentando uma ameaça em escala global vinda de Apokolips pelo grande e temível Darkseid.

História publicada originalmente em Legends #01-06 (1986-1987), no Brasil foi publicada pela Editora Abril em Lendas 01 a 06 (1988) e foi publicada pela Editora Panini no encadernado Grandes Clássicos DC Nº 10 em 2007.






  02 - ODISSEIA CÓSMICA

Escrita por Jim Starlin e com os desenhos de Mike Mignola, Odisseia Cósmica é considerada junto com Crise Nas Infinitas Terras, Desafio Infinito e Guerras Secretas da Marvel como as melhores sagas cósmicas dos quadrinhos.

Na trama vemos Darkseid e os Novos Deuses em uma temporária união pedindo ajuda aos grandes heróis da Terra para impedir a grande ameaça de um ser chamado Entidade Antivida à vários planetas, sendo também uma saga que repercutiu muito tanto no Universo DC, quanto na trama do Lanterna Verde John Stewart (para os entendedores, Xanshi).

História publicada originalmente em Cosmic Odyssey #01-04 (1988), sendo publicada no Brasil pela Editora Abril em Odisseia Cósmica 01 a 04 em 1990, no encadernado lançado pela Abril em Odisseia Cósmica em 1991, foi lançada pela Panini no encadernado Grandes Clássicos DC Nº 12 em 2007 e recentemente a Panini publicou a história no encadernado definitivo de Odisseia Cósmica (2015).




03 - ZERO HORA: CRISE NO TEMPO

Zero Hora foi criada para corrigir algumas incoerências na cronologia da DC Comics após o grande reboot de Crise Nas Infinitas Terras, trazendo Hal Jordan como o grande vilão Parallax.

Após os eventos que se sucederam da saga O Retorno do Superman e de Lanterna Verde: Crepúsculo Esmeralda, Hal Jordan, agora denominando-se Parallax, começa a alterar o tempo, voltando ao início da criação na tentativa de resetar o big bang (teoria sobre a criação do Universo), gerando uma nova realidade conforme sua vontade, mas é claro que os grandes heróis do Universo DC tentam impedi-lo.

A saga Zero Hora foi responsável por um novo reboot, não um reboot tão completo como o da Crise, mas mudando alguns eventos da DC, criando a era Pré e Pós-Zero Hora.

História publicada originalmente em Zero Hour Crisis In Time #04-00 (1994) e publicada no Brasil pela Editora Abril nas 5 edições mensais de Zero Hora: Crise No Tempo em 1996.



 04 - CRISE FINAL

Escrita pelo mestre Grant Morrison, essa é uma história considerada por muitos como confusa, e realmente é uma loucura multiversal.

Basicamente na trama vemos Darkseid na posse da Equação Antivida tocando o terror na Terra, e no multiverso em si, cabendo aos heróis da Terra impedir o vilão, e dando maior destaque para o retorno de um antigo herói e consequentemente a morte de outro grande herói.

História publicada originalmente em  Final Crisis #01-07 (2008-2009), publicada no Brasil pela Editora Panini em 7 edições mensais de Crise Final em 2009 e foi lançado o encadernado capa dura de Crise Final - Edição Definitiva em 2014.






05 - PONTO DE IGNIÇÃO

Flashpoint ou Ponto de Ignição foi uma decisão da DC Comics para finalizar sua cronologia tradicional e recomeçar do zero, tanto em revistas como histórias com a intenção de vender mais e atrair novos leitores.

Na trama, o Flash (Barry Allen) após voltar no tempo e alterar um pequeno evento, acorda em um mundo totalmente diferente, onde a Liga da Justiça não existe, o Batman é Thomas Wayne, o pai de Bruce Wayne, Superman cai no meio de Metrópolis e é pego pelo governo dos EUA, e a Mulher-Maravilha está em guerra com Aquaman e os Atlântis.

História publicada originalmente em Flashpoint #01-05 (2011), no Brasil foi publicada pela Editora Panini em Ponto de Ignição em 2012, e será lançado na coleção de encadernados DC Comics da Eaglemoss.

E não se esqueçam de conferir a parte 1 dos 5 recomendações da DC! (http://goo.gl/utPZkC), e de curtir nossa página no Facebook , pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8