5 Recomendações: DC Comics Parte 1

Então pessoal, esse 5 Recomendações será um pouco diferente, com duas postagens com 5 indicações em cada, ou seja, são 10 recomendações, mas como essa página chama 5 Recomendações, tive que dividir em 2 partes para dar certo, alias, 10/2=5 (aqui manja das matemáticas), então vamos lá:


01 - CRISE NAS INFINITAS TERRAS

Bom, quem acompanha as postagens do blog sabe como essa HQ é citada, e com motivo, pois essa mega saga escrita por Marv Wolfman e desenhada pelo grande George Pérez simplesmente mudou o Universo DC, dando um reboot na cronologia, acabando com o conceito de Multiverso, trazendo a era Pós-Crise e grandes clássicos acompanhados. 

Na trama, vemos uma grande onda de antimatéria devastando diversos Universos Paralelos, um personagem estranho que está sempre presente nessas destruições, e uma grande convocação de diversos heróis de diversas Terras diferentes pelo Monitor com o objetivo de impedir a grande ameaça de um dos maiores vilões da DC Comics, o Antimonitor.

História publicada originalmente em Crisis On Infinite Earths #01-12 (1985-1986), no Brasil foi publicada pela Editora Abril em Superamigos 23 a 26, Super-Homem 34 a 36, Novos Titãs 23 e 24 (1987 a 1988), também foi publicada em 3 partes pela Editora Abril em Crise Nas Infinitas Terras em 1989, foi publicada pela Editora Panini em 2 volumes no encadernado Crise Nas Infinitas Terras em 2003-2004, e também está em pré-venda o encadernado de luxo capa dura de Crise Nas Infinitas Terras pela Panini.


  02 - CRISE DE IDENTIDADE

Outra grande saga da DC Comics, aqui não temos relação com as outras Crises como Multiverso, linhas temporais e etc...

Em Crise de Identidade vemos os grandes heróis da Liga da Justiça procurando o assassino de Sue Dibny, a mulher de Ralph Dibny, o Homem Elástico, e meus amigos, nessa HQ acontece muita coisa importante, como a revelação de alguns antigos segredos sombrios da formação original da Liga da Justiça.

 História publicada originalmente em Identity Crisis #01-07 (2004-2005) e publicada no Brasil pela Editora Panini em Crise de Identidade 1 a 7 em 2005 e em 2 encadernados, um capa cartão e outro capa dura no ano de 2007.




03 - CRISE INFINITA

Escrita por Geoff Johns, Crise Infinita seria uma continuação direta de Crise Nas Infinitas Terras, contando como o Multiverso DC voltou a se estruturar.

Na trama vemos alguns dos protagonistas da primeira Crise como Alexander Luthor da Terra-3, Superboy Primordial, Superman e Lois Lane da Terra-2 notarem que a chamada Nova Terra, criada após a luta contra o Antimonitor no início dos tempos, está perdida, pois nela o Superman morreu, Batman apanhou feio pro Bane, Lanterna Verde assassinou a Tropa e quase resetou a realidade, Mulher-Maravilha assassinou Maxwell Lord em rede mundial e etc...

Então, esse grupo que estava apenas observando a Nova Terra resolvem intervir nessa realidade e recriar a Terra Perfeita...é claro que dá em merda.

História publicada originalmente em Infinite Crisis #01-07 (2005-2006) e no Brasil foi publicado pela Editora Panini em Crise Infinita 01 a 07 (2006-2007) e no encadernado de luxo capa dura Crise Infinita lançado no ano de 2015.


 04 - REINO DO AMANHÃ


Outra que é considerada uma dos quadrinhos mais clássicos da DC Comics, escrita pelo grande Mark Waid e com os desenhos do mestre Alex Ross, temos uma representação de um futuro distante (se bem que essa história se passa na Terra 22).

Na trama vemos os grandes heróis da DC Comics 20 anos no futuro, quando estão já aposentados, onde a nova geração de heróis não respeitam e nem se importam muito com as pessoas, até que um desastre faz com que o Superman reúna os grandes heróis para voltarem a ativa.

História publicada originalmente em Kingdom Come #01-04 (1996) e foi publicada no Brasil pela Editora Abril em Reino do Amanhã 01 a 04 em 1997, foi lançado pela Editora Panini em um encadernado capa cartão no ano de 2004 e foi lançado em Reino do Amanhã Edição Definitiva no ano de 2013.


05 - DC UM MILHÃO

Já fizemos uma resenha dessa saga brilhante escrita por Grant Morrison (parte 1 e parte 2), e bom, nessa saga vemos uma suposta equipe chamada Legião da Justiça Alpha que se diz ser do século 853 convidando a Liga da Justiça do século 20 para ir à esse futuro presenciar o retorno do primeiro Superman, que após desaparecer por séculos, ficou exilado por 15 séculos no interior do Sol.
A trama conta com as ameaças de Vandal Savage, imortal que presenciou toda a história do planeta desde a época dos homens das cavernas, e Solaris, o Computador Solar Vivo, vilão da Liga da Justiça através dos milênios.

História publicada originalmente em DC One Million #01-04 (1998) e publicada no Brasil pela Editora Abril em DC Um Milhão #01 a 04, Super-Homem O Homem de Aço #11, Super-Homem #39, Os Melhores do Mundo #27, Batman #39 e Batman Vigilantes de Gotham #39 no ano de 2000.

E não se esqueçam de conferir a parte 2 dos 5 recomendações da DC (http://goo.gl/xbi7HG), e de curtir nossa página no Facebook , pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
























Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8