5 Recomendações: Batman

Aqui listarei 5 HQs que eu mais recomendo do Homem Morcego, lembrando sempre não estou listando as melhores HQs do personagem, e sim as HQs que eu recomendaria à quem tem interesse de conhecer ou de se aprofundar no mesmo.


01 - Batman, o Cavaleiro das Trevas

Escrito por Frank Miller, esse é considerado uma das melhores histórias do Batman de todos os tempos, nessa HQ nos deparamos com o Homem - Morcego velho, e aposentado, também nos deparamos com uma cidade que nitidamente precisa de seu herói.

Muitas coisas estão acontecendo, e mesmo velho de mais pra lutar, Bruce Wayne vê a necessidade de colocar sua mascara e salvar sua cidade, assim voltando a ser o herói que sempre foi.

Essa HQ é bastante conhecida por ter em seu enredo uma grande batalha, entre o Batman e o Superman, e caso queiram ler mais coisas sobre essa batalha, clique aqui.

História publicada originalmente em Batman: The Dark Knight Returns #01-04 (1986), Batman O Cavaleiro das Trevas tem muitas edições relançadas, é uma HQ que constantemente esta sendo posta em bancas, seu ultimo relançamento foi em uma edição definitiva reunindo também Cavaleiro das Trevas 2, em agosto de 2014, porém será relançado novamente pela Panini dia 5 de dezembro de 2015 (clique aqui para ver mais informações sobre o encadernado, e seu relançamento).


02 - Batman, A Piada Mortal

Escrita pelo grande Alan Moore, e com desenhos de Tim Sale, esse com certeza é um dos maiores clássicos do Batman, essa HQ é simplesmente brilhante, e foi a primeira bem sucedida HQ à apontar uma história ao Coringa, dizer como que ele foi criado, e como que ele virou o monstro que é.

Na HQ nos deparamos com a história deste grande vilão, e com o crime de sucedeu sua morte, a HQ é fantástica, e tem um final que muita gente até hoje não conseguiu entender, mas eu não falarei dele aqui para não dar spoiler, mas caso alguém esteja interessado em uma resenha, é só deixar nos comentários, que a farei o mais rápido possível.

História publicada originalmente em Batman The Killing Joke (1988), saiu no Brasil pela Editora Abril em Graphic Novel nº 05 no ano de 1988, em Batman - A Piada Mortal  em 1999, pela Editora Opera Graphic em Batman - A Piada Mortal no ano de 2005, e pela Editora Panini em Grandes Clássicos DC nº 09 (2006), e em 2009 e 2011, sendo que agora em 2015 foi relançado novamente pela Panini.



03 - Batman, O Longo Dia das Bruxas

Escrita pela grande dupla formada por Tim Sale, e Jeph Loeb, essa HQ é simplesmente fantástica, nela nos deparamos com os Falcone, que é uma família de mafiosos que praticamente controlam Gotham, mas o real problema é que tem um assassino que esta matando, e destruindo essa família.

O assassino recebeu o nome de assassino Feriado, isso porque ele mata apenas em datas comemorativas, sendo também que essa HQ se passa anterior à Vitória Sombria, que é continuação do Longo dia das Bruxas. Essa incrível HQ é realmente muito boa, e eu recomendo essa história pelo simples fato de eu me envolver muito com a sua história, e ficar intrigado sem conseguir parar de lê-la. (Clique aqui para ver a resenha desta espetacular HQ).

História publicada originalmente em Batman: The Long Halloween #01-13 (1996-1997), publicada no Brasil pela Editora Abril em Batman o Longo Dia das Bruxas 01 a 08 (1996), e foi lançado pela Editora Panini em Batman O Longo Dia Das Bruxas - Edição Definitiva (2008, 2015), e sairá pela Graphic Novels da Eaglemoss em duas partes.


04 - Batman: Ano Um 

Essa HQ é outro clássico do Homem-Morcego, desta vez contando a origem do mesmo, a HQ é muito conhecida, e bastante aclamada por muitos, que a consideram a melhor origem do Batman.

Na HQ temos como escritor o grande Frank Miller, que na minha opinião soube trabalhar bem com o Batman, e conseguiu usar bastante de suas estratégias  tudo mais.

Eu recomendo essa HQ para todos, mas principalmente para quem não conhece muito do personagem e que quer se aprofundar no mesmo, essa HQ é um bom começo.

Observação para este quadrinho, pois foi esta a história que Christopher Nolan usou de base e inspiração para o filme Batman Begins, o primeiro de sua grande trilogia em 2005.

História publicada originalmente em Batman #404-407 (1987),  foi publicada no Brasil pela Editora Abril em Batman nº 01 a 03 (1987), em Batman Ano Um (1989, 2002), e também pela Editora Panini em Grandes Clássicos DC nº 03 (2005), e no encadernado Batman - Ano Um no ano de 2011.



05 - Coringa de Brian Azzarello

Em Coringa nos deparamos sobre a visão de um capanga do mesmo em cima deste grande vilão da DC, na HQ é contada a história desse personagem de forma nunca vista antes, é mostrados seus meios, seus modos, e do que ele é capaz para ganhar o controle de Gotham. A última HQ aonde eu vi isso ser passado foi no clássico do Alan Moore, a Piada Mortal, e eu me impressionei muito com Coringa pois eu já era fã de Brian Azzarello de sabia que ele faria um bom trabalho nessa HQ, mas o que eu me impressionei mesmo foi com a arte do grande Lee Bermejo, que foi simplesmente espetacular.
Eu não falarei muito sobre a HQ aqui pois a mesma já recebeu uma resenha especifica, então caso esteja interessado em mais informações sobre essa grande HQ, clique aqui.

História publicada originalmente em Joker (2008), e foi publicada no Brasil pela Editora Panini no encadernado Coringa em 2009, e recentemente foi relançada pela mesma editora.
                         

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novas publicações do blog!


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8