Guia de Leitura: Mulher-Maravilha - Parte 2


Bom pessoal, aqui continuarei com a última parte do nosso grande guia de leitura da Mulher-Maravilha, e iremos até os Novos 52, então vamos lá :


    13 - Sacrifício + Projeto O.M.A.C (2004)



Essa é uma das HQs mais importantes na cronologia da Mulher-Maravilha pois durante o arco Projeto O.M.A.C (que é preparatório para a Crise Infinita), Maxwell Lord está soltando vários OMACs pelo mundo, e durante  esse arco temos também um tie-in chamado Sacrifício, na qual Maxwell controla a mente do Superman e o faz lutar contra Diana, e após derrotar o Superman, ela decide tomar uma decisão que repercutirá para sempre : Ela assassina Maxwell Lord, quebra seu pescoço e é transmitido em rede mundial.

O Projeto OMAC contém as edições #01-06 de The OMAC Project e o arco Sacrifício reúne as edições de Superman vol 2 #219, Action Comics Vol 1 #829, Adventures of Superman Vol 1 #642 e Wonder Woman vol 2 #219.  

                   14 - Crise Infinita (2005)




Crise Inifnita é sempre citada em todos meus guias, junto com Crise nas Infinitas Terras, e é realmente muito importante, pois além de voltar a restabelecer o Multiverso, que agora contém 52 terras ao invés de infinitas, ele também mexe muito com a cronologia dos personagens, e a Trindade da DC Comics (Superman, Mulher-Maravilha e Batman) são drasticamente afetados, sendo que acabam desaparecendo no fim da saga e ficando ausentes por um período de um ano, sendo que todos os arcos que vieram após a Crise Infinita faz parte do evento Um Ano Depois.


    15 - Quem é a Mulher-Maravilha? (2006)



Se passa após a Crise Infinita, e faz parte do evento conhecido como Um Ano Depois, e inicia o volume 3 de publicações do título da Mulher-Maravilha, na trama, Diana tinha deixado seu manto para Donna Troy após sumir por um ano, e quando retorna, ela volta a vestir seu traje e agora também é uma agente secreta do Departamento de Serviço de Metahumanos, sendo sua primeira missão salvar a própria Donna.

Este arco contém as edições de Wonder Woman Vol 3 #01-04 + Wonder Woman Vol 3 Annual #01
 

             16 - Ataque das Amazonas (2007) 



Esse é um grande crossover que houve entre as revistas da Mulher-Maravilha, e na trama principal, vemos que as Amazonas recuaram do reino dos deuses após os eventos de um ano após a Crise Infinita, mas agora elas estão de volta e gritando por vingança, e o que poderia levar elas a renunciar seus modos pacíficos e atacar os Estados Unidos? E a melhor de todas as perguntas, onde está a Mulher-Maravilha durante o ataque feito por suas irmãs?

Esse arco contém as edições de Amazons Attack! #01-06 e Wonder Woman Vol 3 #06-13


                        17 - O Círculo (2008)

O Círculo é um arco de história que tem consequência direta após o arco de Ataque das Amazonas, e aqui vemos uma história que é mais narrada por Hipólita sobre sua filha, e também fica o suspense do que seria o tal do Círculo e quais são os segredos mortais que ele esconde.

Esse arco reúne as edições de Wonder Woman Vol 3 #14-17. 

               18 - Confins da Terra (2008)



O arco Confins da Terra é o que sucede O Círculo e na trama, a Mulher-Maravilha acaba se tornando mais uma vítima do Horizonte Negro, e para conseguir salvar a si mesma, tem que criar uma aliança junto com guerreiros lendários enquanto está travada num combate mortal durante todo seu dia.

O arco Confins da Terra reúne as edições de Wonder Woman Vol 3 #20-24.
 


          19 - Ascensão do Olímpio (2008)


A Ascensão do Olimpo é a grande saga da Mulher-Maravilha do ano de 2008, e na trama, mostra o que acontece quando os deuses mudam seus planos para o mundo dos homens, e cabe a Mulher-Maravilha a defender o planeta contra vários guerreiros e novos adversários chamados Os Genocidas, sendo que um exército de Olimpianos surgem para a guerra através de todo o mundo, e no meio dos ataques, o Departamento de Metahumanos é destruído, levando consigo a identidade secreta de Diana Prince da Mulher-Maravilha, mudando sua vida drasticamente.

A saga compila as edições de Wonder Woman Vol 3 #26-33.



       20 - Consequências da Ascensão do Olimpo (2008-2009)

As consequências dos eventos de Ascensão do Olimpo são dividas em 3 arcos, o primeiro contendo 2 edições chamado Aves do Paraíso, o segundo chamado Assassino de Guerra e o terceiro chamado Assassinato de Corvos, mostrando a Mulher-Maravilha em uma aventura com a Canário Negro através do mundo, e ainda Diana tem que lutar contra Achilles, o Assassino de Guerra que é escolhido pelos deuses para tomar seu lugar.

A trama está compilada nas edições de Wonder Woman Vol 3 #34-41.  


       21 - A Ira da Serpente Prateada (2010)



Aqui nessa trama que conta com a participação especial da Tropa dos Lanternas Verdes, é mostrado quando um homem jovem, estranho e sombrio chega na Ilha Paraíso com a simples missão de matar a Mulher-Maravilha, e ainda temos um grande embate entre a Mulher-Maravilha e a Poderosa.

Esse arco contém as edições de Wonder Woman Vol 3 #42-44.


                    22 - Odisseia (2010-2011)



É a última fase da personagem anterior aos Novos 52, com o novo uniforme e escrita pelo famoso escritor J. Michael Straczynski, e na trama Diana tem que descobrir a verdade sobre o que estava acontecendo em sua vida e o principal, quem destruiu a Ilha Paraíso? Então Diana entra em uma odisseia no seu passado mudando completamente para encontrar a resposta, e durante o caminho ela enfrenta a Mulher-Leopardo e outrso vilões, e após isso Diana se vê obrigada a entregar seus poderes para derrotar sua maior inimiga, que seria a causadora de tudo isso, e seria ela forte o suficiente para conter essa força ou sua guerreira interior irá condená-la à uma vida sangrenta?

A fase Odisseia  reúne as edições de Wonder Woman Vol 1 #600-614.


          23 - Fase Brian Azzarello Os Novos 52



Com o reboot de 2011, a Mulher-Maravilha ganha o 4º volume de seu título mensal, e agora ela está completamente reformulada, sendo uma semideusa, filha de Zeus com Hipólita, e uma grande mudança é que nessa nova continuidade ela está em um relacionamento com o Superman, e várias diversas mudanças.

Escrito por Brian Azzarello, foi muito bem aclamado pela crítica e a fase é considerada como uma das melhores da personagem e um dos melhores títulos dos Novos 52, fiquem atentos pois ano que vem sairá o 1º encadernado com o 1º arco, chamado Sangue, contendo as edições de Wonder Woman Vol 4 #01-06. 


Então pessoal, esse é a última parte do guia, claro que não estão todas as HQs dela aqui, mas se você ler as que foram citadas já consegue ter um amplo conhecimento da personagem, e confiram que vem por aí o Guia do Batman, Aquaman e Arqueiro Verde, não percam, até mais!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Escrever comentários

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8