O penúltimo episódio de The Flash (Spoilers)!


Bom pessoal, foi exibido dia 12/05 o penúltimo episódio da primeira temporada de The Flash.
O episódio de número 22 chama-se Rogue Air, e como um grande fã do personagem e da série, irei comentar vários elementos importantes desse episódio!

Como já podemos ver desde o primeiro episódio da série, Barry ganha seus poderes devido à uma falha que levou o acelerador de partículas dos S.T.A.R Labs a explodir, e isso liberou vários tipos de diferentes energias para nosso mundo como antimatéria, matéria escura, entre outras, que fizeram com que várias pessoas mudassem completamente, alterando seus DNAs e dando a elas super poderes, e Barry Allen, um cientista forense de Central City é atingido por um raio misturado à essas energias junto com vários elementos químicos e ganha a habilidade de mover-se à velocidades extremamente altas, vibrar suas moléculas para esconder o rosto, falar com outra voz, atravessar através de objetos sólidos, etc. 

                     
                                 SPOILERS À FRENTE!!!!


Mas isso todos já sabem,  e o que vemos nesse episódio é que Wells está reconstruindo seu acelerador de partículas, e ele (cujo nome é Eobard Thawne, o Flash-Reverso ou Professor Zoom, maior inimigo de Barry) captura Eddie Thawne, que é um antigo membro de sua família, então vejamos, se ele é um antigo membro e não tem mulher nem nada, se ele morre, Wells não poderia ter nascido no futuro e não teria como estar ali, então ele diz que Eddie é sua ''segurança'', se Eddie morre, Wells morre.




Na história original dos quadrinhos, Eobard tem muito ódio de Barry pois ele era obcecado pelo mesmo, e após conseguir uma roupa do Flash, ele refaz o acidente e consegue acesso à Força da Aceleração...mas o que ela é? Ela existe na série?

Resposta : Sim, ela foi mencionada pela primeira vez no episódio 11 quando Wells usa o dispositivo de Táquions que ele rouba de Tina McGee para absorvê-la, e o que é a Força da Aceleração? 
Nos quadrinhos, a Força da Aceleração é toda a energia cinética que existe no Universo, ela é a energia que permito Barry, Wally, Jay, Bart, e todos os outros velocistas à correrem em super velocidade, viajar no tempo, etc. E ela pode ser muito bem manipulada, já que todos os velocistas fazem vários truques com ela tal como regenerar seus uniformes, e Eobard Thawne tem um grande conhecimento sobre ela pois ele é do futuro.


 No episódio 22, Wells reconstrói o acelerador pois mesmo tendo absorvido a Força da Aceleração por muito tempo em sua cadeira de rodas, ela ainda não está fixa em suas células, ou seja, ela pode ir embora, e por isso ele tem que fazer o Barry se tornar o Flash, pois ele está preso no presente, e quer ir para casa no futuro, mas não tem poder suficiente, e com o acelerador, talvez ele vá usando a tecnologia dos táquions, que são partículas que poderiam permitir à uma pessoa que se ela conseguir criar uma matriz estável, ela poderia viajar mais rápido que a velocidade da luz.

Barry tenta alcançar Wells após ele sair correndo, mas não consegue pois ele é muito mais rápido, e mesmo Barry já tendo voltado no tempo, ele ainda nem sabe o que é a Força da Aceleração, sendo muito mais inferior à Wells quando se trata de velocidade, e então, Wells coloca em risco todos os meta-humanos que foram presos na prisão com a ativação do acelerador, Barry sem saída pede ajuda ao Capitão Frio para transportá-los de lá, e ele concorda, mas como é um filho da puta, é óbvio que ele trolla todos e vai embora com os caras, e destaque para essa cena pois mostra realmente o nascimento da Galeria de Vilões, e melhor ainda, quando estão na Ferris Air, Barry disse que o lugar foi fechado quando um dos pilotos desapareceu...e qual é o famoso piloto da Ferris Air que desaparece nos quadrinhos? 

R : Sim, ele mesmo! Hal Jordan, o mais conhecido de toda a Tropa dos Lanternas Verdes!



Depois de toda a merda que acontece em um só dia, Wells chega lá na boa e Barry vai enfrentá-lo, porém ele conta com a ajuda de Nuclear e Oliver Queen que agora não é mais o Arqueiro, e sim Al-Sah Him, o Herdeiro do Demônio (Ra's Al Ghul).

Barry e Eobard se enfrentam (e vale contar que mesmo já sendo mostrado o anel que o Flash usa para guardar sua roupa, aqui vemos Wells tirando a roupa dele e se vestindo, como na imagem à esquerda), Oliver usa nanobots construídos pela Palmer Tech para desativar a velocidade de Wells temporariamente, e é óbvio que ele leva um cacete do Oliver, mas depois que volta sua velocidade, ele diz para Oliver que ele nos livros de história diz que ele vai viver até os 86 anos, Barry então enfrenta-o novamente em uma batalha épica em super velocidade (imagens da batalha na imagem a seguir) com a ajuda de Nuclear que tinha sido arremessado para longe, então Wells quando está distraído toma uma flecha nas costas.

Oliver diz para Barry que vai precisar de um favor, que será a aparição dele no episódio de Arrow que sairá hoje a noite dia 13/05 na CW, Barry então pegou Wells.
Podemos ver em uma promo antiga o Wells trancado na prisão de meta-humanos, e provavelmente será a cena do próximo episódio, e podemos ver na promo do episódio 23 que ele irá voltar no tempo e irá pelo menos falar com sua mãe...foi esclarecido que Eobard volta no tempo para matar Barry, mas ele escapa, deixando-o furioso, sendo esse o motivo de matar a mãe de Barry, diferente dos quadrinhos, na qual ele sabe que se matar Barry, ele morre junto pois ele não se tornaria o Flash-Reverso e não teria como voltar no tempo, então ele mata a mãe de Barry para fazê-lo sofrer, e será que Barry salvará sua mãe no próximo episódio? Se sim, teremos uma grande adaptação de Flashpoint para a TV? E outra, como fica a próxima série da CW? Isso irá mexer no universo de Arrow também? 

Podemos ver na promo também que Barry apronta alguma coisa, pois Cisco menciona algo sobre ''estar sendo removido da existência'' agora, quem está sendo? Barry pois salvou sua mãe, consequentemente nunca ter estudado forense para investigar o caso de sua mãe e consequentemente não estar na hora do raio e não ter virado o Flash e não ter como ter voltado no tempo? Ou Wells está sendo removido pois algo acontece com Eddie Thawne??? 

É muito bug pra uma mente só, mas veremos tudo no season finale que lança terça-feira, e irei fazer uma outra postagem falando de como foi a primeira temporada em si, não percam!!!


                                                          Fica aqui a cena da batalha :




                                             E aqui a promo estendida do próximo episódio :



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8