Guia de Leitura: Homem-Aranha - Parte 3


Bom, vamos a última parte do nosso guia de leitura do Homem-Aranha, começando a partir de onde paramos na parte 2 que foi o fim da Guerra Civil da Marvel.

Vamos lá...



                                                  The Amazing Spiderman #539-543 (2007)



Continuando de Amazing Spiderman 538, esse arco é bem famoso e chama-se De Volta Ao Negro, na qual após Tia May leva um tiro, e Peter sai totalmente furioso e preocupado atrás de quem fez isso, então ele volta a colocar a roupa negra e quer sua vingança.
Peter descobre que era um plano do Rei do Crime, que mesmo preso não perde sua influência, o final desse arco nos leva diretamente à esse aqui :


                                               Homem-Aranha : Um Dia A Mais (2007)

Um arco muito odiado, contém as edições The Amazing Spiderman #544-545, Friendly Neighborhood Spiderman #24 e The Sensational Spiderman #41.

Essa é o desfecho da história de Peter após a Guerra Civil, na qual Tia May está realmente morrendo, e não há nada que ele possa fazer para ajudar, então ele encontra o demônio Mephisto, e faz um pacto na qual a Tia May viveria, mas ele teria que sacrificar seu casamento, Peter então conversa com Mary Jane e aceita, após isso, Peter e Mary Jane não são mais casados, Tia May está viva, Harry está vivo e ninguém mais se lembra da identidade do Homem-Aranha que foi exposta em Guerra Civil #2.

Esse arco realmente enfureceu os fãs do Aranha, pois tudo que ele passou desde que se casou foi apagado, e muitos deixaram de comprar o título do Aranha por causa dessa grande mudança.


                                               The Amazing Spiderman #546-564 (2008)        


Começa a nova fase do Homem-Aranha chamada Um Novo Dia, que basicamente conta tudo que mudou e como está a nova vida do Homem-Aranha, de agora em diante veremos vários arcos do Aranha até o Superior, mas para deixar claro, ainda não li nenhum deles.

A revista Friendly Naighborhood Spiderman e The Sensational Spiderman foram canceladas com o início dessa nova fase, sendo agora apenas a revista The Amazing Spiderman, que era lançadas 3 edições por mês.


                                                The Amazing Spiderman #565-567 (2008)


Esse arco chama-se A Primeira Caçada de Kraven, e na trama, Kraven  que é agora um novo grande vilão do Aranha, descobre sua identidade, e mesmo com a grande ajuda do Demolidor, Peter tem que combater Kraven para proteger sua identidade.


                                              The Amazing Spiderman #568-573 (2008)

  

Continuando de A Primeira Caçada de Kraven, este arco chama-se Novas Formas de Morrer.

Na trama, os Thunderbolts estão vindo para Nova York a comande de Norman Osborn para derrubar o Aranha, nesse arco também vemos Eddie Brock se transformando no Anti-Venom, que agora é um herói  tem a habilidade de curar os outros e acabar com doenças, e eles lutam contra Venom em uma armadura do Escorpião que foi alterada por Norman Osborn, que também enfrenta um novo Duende.


                                                   The Amazing Spiderman #578-583 (2009)



Neste arco que chama-se Morte E Namoro (nome do arco lançado no encadernado), temos uma trama principal, e uma pequena história de poucas páginas que foi a mais vendida do ano, que é a edição 583 onde vemos o Presidente dos Estados Unidos, e a história geral é que o Aranha cai num armadilha em um metrô e não sabe o que ou quem a causou, pois Nova York não costuma a ter terremotos, após isso Tia May também corre perigo pelo mesmo agressor que se auto intitula Jackpot, e Peter tenta descobrir quem é essa pessoa enquanto tem que lidar com mais 2 coisas, que é como que Harry Osborn voltou da morte e como ele consegue ter pelo menos 1 namoro que não seja um total desastre.

                                               
                                               The Amazing Spiderman #584-588 (2009)



Esse arco chama-se Calúnia e Difamação aqui no Brasil, e o original é Character Assassination, porém o arco foi reunido e chamado depois de Election Day ou Dia de Eleição, e a trama trata-se sobre uma nova ameaça de um novo Duende em Nova York chamado Ameaça, e esse novo vilão é uma mulher chamada Lily Hollister, uma antiga ex-namorada de Harry Osborn,  mas também conta com a ajuda de Shocker e Boomerang e Peter está atrás de quem está matando várias pessoas.

                                                The Amazing Spiderman #589-594 (2009)


O arco chama-se 24/7, e temos aqui uma história separada do Homem-Aranha com o Quarteto Fantástico, sobre algo do passado deles que pode realmente afetar o futuro, e Peter consegue se acertar com J. Jonah Jameson, tendo uma certa trégua entre ele e o Aranha, mas isso tudo pode ser perdido com um ataque do Abutre, e Peter ainda vai embora da casa da Tia May após receber o maior choque de sua vida.


                                                The Amazing Spiderman #595-599 (2009)

             


A vida de Peter está mais estressante e bagunçada do que nunca, sendo o arco Filho Americano uma continuação direta de 24/7, Peter não consegue lidar que seu maior inimigo, Norman Osborn, está sendo encarregado de um papel mundial e está em controle dos Vingadores,  e como está cheio de problemas com relacionamentos, famílias e amigos, Peter sabe como pode salvar tudo isso e ainda mais, o mundo, que seria então, acabar de vez com Norman Osborn.


                                                The Amazing Spiderman #600-605 (2009)



Com a edição 602 sendo uma capa realmente famosa na qual muitas garotas fazem cosplay, esse arco chama-se Ruiva Estranha, na qual temos o retorno de Dr. Octopus, vemos também a presença do Demolidor, e o retorno de uma das pessoas mais importantes na vida de Peter Parker, Mary Jane Watson (atualmente Peter estava em um relacionamento com uma garota chamada Michelle) e também Peter é pego de surpresa quando é notificado inesperadamente de um casamento entre May Parker e J. Jonah Jameson.


                                              The Amazing Spiderman #606-610 (2009-2010)


O arco chama-se O Retorno da Gata Negra, onde ela ainda é apaixonada pelo HOMEM-ARANHA, e não por Peter Parker, e um fotógrafo revela na frente de toda a Times Square ela e o Aranha se beijando, o que ferra a vida de Peter, e também na mesma história e também um antigo vilão chamado Damon Ryder volta para se vingar pois ele alega que Ben Reilly, o antigo clone do Homem-Aranha tinha matado sua família, mas como ele não sabe de toda a confusão dos clones, ele pensa que Peter é Ben, e acaba por tentar sua vingança contra Peter.


                                            The Amazing Spiderman #638-641 (2010)


Um ótimo arco, chamado Um Momento no Tempo, na qual Joe Quesada, o roteirista começa a tocar em assuntos de o que aconteceu com o casamento de Peter Parker e Mary Jane Watson?

Também é tratado de como que a saga Um Novo Dia afetou toda a vida do Homem-Aranha e seu relacionamento com Mary Jane e todo o Universo Marvel e como está organizada sua vida atual, e vale realmente a pena ser lido pois resume muitos anos de história apenas em flashbacks para quem não acompanhou o Aranha.


                                         The Amazing Spiderman #642-646 (2010-2011)

       
A Origem das Espécies é um dos últimos arcos do volume 1 da revista The Amazing Spiderman, e aqui temos de um lado o Homem-Aranha, e do outro Rhino, Mystério e seus capangas, Dr. Octopus, 
o recém-nascido filho do Duende Verde e de Ameaça que está em perigo pois os vilões o querem, mas Peter fica ao lado de Obsorn para defendê-lo expondo sua família à um grande perigo, e também aqui é contada realmente a origem secreta do Dr. Octopus que criou uma organização de vilões para acabar com Norman Osborn e Lily Hollister.


                                                        
                                                   The Amazing Spiderman #698-700 (2013)


Aqui começa o fim do mundo do Homem-Aranha, na qual o Dr. Octopus estava morrendo e mesmo assim descobre a identidade de Peter Parker, e transfere sua mente para o corpo de Peter, se tornando agora o novo Homem-Aranha, ou seja, o Superior Homem-Aranha.


                                                 Superior Spiderman #1-34 (2013-2014)


Eu não recomendo a ninguém ler isso, eu mesmo não li e não vou ler, tanto pela história que acho que foi a pior coisa que já fizeram com o Homem-Aranha, e tanto pela arte de Humberto Ramos que não me agrada nenhum pouco, mas é importante para a cronologia do personagem, já que aqui  Peter como Otto Octavius tem sua própria empresa, não é mais pobre, etc.

                                         
                                                 The Amazing Spiderman Vol 3 #1 ao atual


Aqui começa o novo volume do Homem-Aranha, eu não li pois estou esperando sair pela Panini, mas conta a origem do Homem-Aranha novamente, e quem quiser pode começar a ler por aqui, já que mais para frente já temos a saga Spiderverse, que reúnem várias versões alternativas do Homem-Aranha, o que peca mesmo é a arte do Humberto Ramos.


É isso aí pessoal, está feito o guia de leitura do Homem-Aranha, até a próxima!


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

7 comentários

Escrever comentários
srthurguixrl
AUTOR
21 de fevereiro de 2016 às 14:00 delete

Eu que agradeço, é bom saber que ajudamos!

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
31 de março de 2016 às 10:33 delete

Cara, estou pegando todos estes guias de leitura aqui do site. Muito obrigado pelo excelente trabalho, e espero que continuem. Um grande abraço.

Responder
avatar
srthurguixrl
AUTOR
31 de março de 2016 às 13:46 delete

Eu que agradeço, é bom saber que o que fazemos auxilia quem lê nossas postagens. Abraço!

Responder
avatar
13 de julho de 2016 às 14:00 delete

Cara, leia Homem-Aranha Superior. Além de ser super importante para a cronologia do personagem, tendo varias referencias nessa nova fase v3, é um arco muito bom, ainda que a proposta não pareça boa para a maioria das pessoas.

Seus guias de leitura são muito bons. Parabéns e grande abraço!

Responder
avatar
srthurguixrl
AUTOR
14 de julho de 2016 às 06:53 delete

Obrigado, isso significa muito pra gente! Sobre o Homem-Aranha Superior, eu já cheguei a lê-lo. Gostei muito das edições que vieram para preparar o terreno para a fase, à um tempo atrás essas edições saíram até num encadernado, que recebeu o nome de Homem-Aranha: Último Desejo. Mas de qualquer forma eu gostei muito dessas edições, mas o Homem-Aranha Superior em si eu não gostei muito, a ideia parecia sensacional, e abriu caminho para muitas possibilidades aonde o escritor poderia trabalhar, e foi isso que me decepcionou nas HQs. Eu acredito que o rumo que eles tomaram na fase não foi muito bom, e que já pegaram algo pouco aceito por muitos, e deixaram de um jeito muito simples e previsível, que infelizmente não me agradou, e que me faz parar de ler por volta da edição #07. Mas de qualquer jeito eu respeito a sua opinião e queria agradecer pelo incentivo para eu ler a fase, com certeza daqui um tempo lerei de novo, e quem sabe eu não mudo de ideia. Abraço!

Responder
avatar
25 de março de 2017 às 20:38 delete

Se eu tenho todas as edições do #15 (praticamente o primeiro) Até o 700ª Edição, tenho a coleção inteira? pode dar coninuidade pra os novos do aranha, como por exemplo, o da Guerras Secretas e etc? Só conheço os primeiros, e muita pouca coisa. Parabéns pelo site e pelo post, pois me ajudou a organizar todos os meus digitalizados.

Responder
avatar

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8