Guia de Leitura: Superman - Parte 3!


Como continuação, estou fazendo aqui a última parte do meu guia de leitura das HQs importantes do Superman, dessa vez da década de 2000 até 2011 quando começa os Novos 52!     

                                                        
                                                          Superman : Lex 2000 (2001)

Uma HQ muito importante pois mostra os grandes feitos ''heroicos'' de Lex Luthor e como ele assume a presidência em um grande comercial para a televisão.


                                                            Action Comics #775 (2001)
  A segunda melhor história do Superman na minha opinião, perdendo apenas para Grandes Astros Superman, pois mostra o que o Superman acredita, quais são seus códigos de conduta e o mais importante que é de nunca matar.
Nessa HQ, aparece um grupo chamado A Elite que é movida pelo método do Olho por Olho (que inclusive é o nome da HQ traduzida no Brasil) e então eles matam quem faz coisas ruins.
O Superman não concorda e existe um grande conflito quando no final o Superman faz uma atuação de como seriam as coisas se ele comandasse com ódio e violência.

                                                         Superman A Batalha Final (2002)
   Um arco de história que é continuação da Action Comics 775, onde vários entes queridos do Superman são atacados em 24 horas por vários vilões, e quem está por trás dos ataques é Manchester Black, que foi humilhado pelo Superman na Action Comics 775.


                                                 Superman O Legado das Estrelas (2003)

   Essa é na minha opinião a melhor origem do Superman, escrita por Mark Waid, que tenta atualizar mais a origem dele para os dias da época, e aproxima alguns detalhes da Era de Prata como uma pequena amizade entre Lex Luthor e Clark Kent durante os tempos de adolescência, e também é definida nessa HQ que o símbolo que ele usa é o significado de esperança em Krypton.


                                                Superman/Batman : Inimigos Públicos (2003)
 O primeiro arco da revista Superman & Batman, reunindo as edições 1 a 6. Na trama, quando Superman não aceita ficar ao lado de Luthor, que agora é presidente, ele se torna um inimigo do estado, e vários outros heróis são enviados para detê-lo, Batman está do lado do Superman, então descobrem que um grande asteroide de está vindo para a Terra, então eles conseguem com a ajuda do Toyman a parar a ameaça.


                                                Superman/Batman : A Supergirl de Krypton (2004)
 Um excelente arco, reúne as edições 8 a 13 e 19 da revista Superman & Batman, e mostra uma nova origem para a Supergirl, e desta vez é realmente a Supergirl de Krypton, a prima do Superman.
Após a saga Zero Hora em 1994, muitos aspectos anteriores deixaram de ocorrer, como a origem do Superman de John Byrne, por isso a afirmação de que ''o Superman é o único sobrevivente de Krypton'' já não existia mais.



                                              As Aventuras do Superman #627-632 (2004)
Um arco também chamado de Bateria, conta sobre quando Lois Lane toma um tiro no meio de uma entrevista em um território de guerra na qual o Superman não consegue chegar a tempo.
Eu só li as 2 últimas edições que tinham em uma mensal que comprei no Sebo, mas já possuo o arco completo e irei lê-lo também.


                                                         Superman v2 #204-215 (2004)
 Um arco que é bom, porém não é um dos melhores, mas pela arte compensa muito, desenhado por Jim Lee, e na história milhões de pessoas desapareceram da Terra, inclusive Lois Lane, então Superman busca a ajuda de um padre para ajudar em sua investigação. Na HQ é utilizado muito a questão religiosa do Superman e sua comparação com Jesus Cristo, realmente vale muito a pena ler.

                                                            
                                                            Crise Infinita #1-7 (2005)
Uma continuação direta de Crise Nas Infinitas Terras escrita pelo Geoff Johns, na minha opinião é uma saga que vale totalmente a pena ler, se a antiga Crise era o fim do multiverso, nessa volta-se com ele.
Os vilões são Superboy Primordial e Alexander Luthor que foram essenciais para acabar com a ameaça do Antimonitor, então eles veem tudo de ruim que aconteceu nessa Nova Terra e que seus esforços foram inúteis, então eles decidem recriar a ''Terra Perfeita'', e durante várias batalhas, mortes e tals, foi-se criado novas 52 Terras Paralelas, voltando a ter um Multiverso.
No final dessa saga Superman e o Superman da Terra-2 (que agora não mais existe) lutam contra o Superboy Primordial, e com isso os 3 atravessam uma estrela vermelha, o Superboy Primordial mata o Superman da Terra-2 e depois ele é detido.
O Superman após isso perde seus poderes por quase 1 ano...


                                                   Superman Para O Alto E Avante (2006)

Então vamos para uma das melhores fases do Superman, que é Pós-Crise Infinita, com grandes desenhistas e escritores.
Esse arco se chama Para o Alto e Avante, pois após 1 ano sem seus poderes, eles começam a se manifestar novamente, e ele tem que reaprender a usá-los enquanto tem que deter bandidos e Lex Luthor.
A HQ faz referências à Action Comics 1 na parte que ele apenas pula de prédios altos porque ainda não sabe voar. Eu recomendo e muito esse quadrinho!

                                                    Superman #654-659, 662-664 (2006)

   Chamado de A Queda de Camelot, é continuação direta de Para o Alto e Avante, eu ainda não li, mas a história trata-se de quando o Superman volta para Metrópolis e tem que enfrentar a Intergangue que está circulando sobre a cidade, e ele ainda enfrenta problemas com Lois sobre Lana Lang.


                                                         Superman Último Filho (2006)

 Escrita por Geoff Johns e Richard Donner (que dirigiu Superman 1 e 2 Director's Cut), foi publicada nas edições 844 a 846, 851e Action Comics Anual 11, e é simplesmente demais, uma nave cai em Metrópolis com um garoto Kryptoniano, então Superman e Lois o adotam e nomeiam de Cristopher Kent, mas depois é descoberto que o garoto é filho de Zod com Faora, então ele junto com seus seguidores começam uma invasão e tomam a Fortaleza da Solidão, mas no fim, eles são mandados novamente porém para fechar o portal da Zona Fantasma, Cris vai junto sem que Superman possa impedi-lo.
Após o acontecimento, Superman pede à seu amigo que vive na Zona Fantasma Mon-El para procurá-lo.
A HQ vale cada página tanto pela história quanto a arte de Adam Kubert.


                                                           Superman #668-670 (2007)

   Chamado aqui de o Terceiro Kryptoniano, Superman descobre que existia uma Kryptoniana na Terra na qual ninguém conhecia, e que mesmo sendo uma boa pessoa, já cometeu diversos crimes pela galáxia antes de chegar na Terra, então muitos outros seres vêm tirar satisfação desta terceira Kryptoniana na Terra.


                                                          Action Comics #855-857 (2007)

Eu ainda não li este arco também, mas é chamado de Fuga do Mundo Bizarro,  é escrita também por Geoff Johns e Richard Donner, sendo uma continuação direta de Último Filho, onde o Superman vai ao Mundo Bizarro para resgatar seu pai Jonathan Kent.



                                                         Action Comics #858-863 (2007)

Chamado de Superman e a Legião dos Super Heróis, é escrita pela incrível dupla Geoff Johns e Gary Frank, que desenha o Superman com visual do Cristopher Reeve, e a história é que o Superman recebe um pedido de ajuda de Brainiac 5, então ele vai para o futuro pois um dos membros da Liga da Justiça do futuro distorceu a história do Superman e transformou a Terra em um lugar xenófobo, e que não aceitava nenhum tipo de ser sem ser humano, e a Legião estava sendo perseguida.
É uma história muito boa também, mas não uma das melhores.


                                                             Superman #671-675 (2008) 
   
   Outro arco que ainda não li, com uma capa desenhada por Alex Ross, é um arco chamado Sombras Prolongadas e da pé pro próximo arco que é o prelúdio para um dos maiores eventos do Superman que já teve.



                                                           Superman #677-680 (2008)

 Este arco chama-se A Chegada de Atlas, que é quando Atlas chega e desafia o Superman, o grande campeão da Terra, então ele não consegue ganhar na luta, e quem derrota o grande Atlas foi ninguém menos que o maior companheiro do Superman, Krypto!


                                                        Action Comics #866-870 (2008)
Criada pela incrível dupla Geoff Johns e Gary Frank, introduz novamente quem é o verdadeiro Brainiac, que vimos lá na Era de Prata, que colecionava cidades e as engarrafavam.
Nesse arco, Superman descobre que Brainiac manda um robô para a Terra, e vai atrás dele, porém Kara o avisou sobre quem era Brainiac e que ele capturou Kandor.
Superman então tentou lutar contra Brainiac e recuperar a cidade Kryptoniana e impedir que ele pege Metrópolis e destrua a Terra para sua coleção.
Ao final, Superman derrota Brainiac, Jonathan tem um ataque cardíaco e Superman libera a cidade de Kandor no Ártico.


                                               Saga O Mundo Novo Krypton (2008-2010)


A maior saga que o Superman já teve, durou quase 2 anos, teve 8 arcos, alguns com cerca de 18 edições, o primeiro é Novo Krypton, na qual os Kryptonianos que o Superman libera na Terra arruma briga e são expulsos, em Mundo de Novo Krypton, Superman deixa a Terra e se torna um general no planeta Novo Krypton, em Mundo Sem Superman mostra Mon-El no lugar do Superman, e depois em Mundo Contra Superman a Terra fica contra o Superman após ataques de Kryptonianos de Novo Krypton, em A Última Batalha de Novo Krypton, Brainiac invade o planeta para capturar a cidade e destruir o que resta, e em A Guerra dos Supermen, todos os Kryptonianos sobreviventes partem para a Terra para vingar o planeta Novo Krypton que explode depois de uma enorme batalha.
Eu li a saga completa, todas as edições relacionadas, é um total de quase 100 edições, porém vale a pena cada edição pois a trama é enorme e realmente prende, recomendo para todos.



                                                     Superman #700-714 (2010-2011)

O último arco da revista do volume 1 do Superman, que são as últimas 14 edições, que mostra o Superman voltando para a Terra e atravessando várias partes do planeta apenas andando, o arco chama-se Solo.
As artes são muito boas, e a trama começa se desenvolvendo muito bem, mas com a troca de escritores, começa a decair e chegou a entrar na lista das piores HQs do Superman.


                                               Superman Reino do Apocalipse 2010-2011


O último arco do primeiro volume da revista Action Comics que eu também não li, chamado Reino do Apocalipse, na qual o monstro Apocalipse volta, e depois há vários deles, não é um final muito bom para uma linha de quase 75 anos de publicações.

                                                        Os Novos 52                             
             
Atualmente, no reboot dos Novos 52 a revista Action Comics está em seu segundo volume na edição 40 e a revista Superman está no seu terceiro volume na edição 40 também.
Os títulos do Superman dos Novos 52 são :

1 - Superman #1                                                         2 - Action Comics #1


3 - Batman & Superman #1                                       4 - Superman & Wonder Woman #1

                                                       5 - Superman Unchained #1
Nos Novos 52, Clark perde seus pais quando adolescente, ele foi o 1º herói que apareceu inspirando todos os outros, tem um relacionamento com a Mulher-Maravilha, o nível de poder é mais elevado que suas versões anteriores.

Na revista Superman ele já está definido como o herói, 5 anos após a invasão de Darkseid e enfrenta diversos inimigos em Metrópolis.

Em Action Comics começamos com ele como jovem descobrindo seus poderes e acabando de se mudar para Metrópolis, quando ainda nem sabe voar e seu primeiro inimigo é o Brainiac.

Em Superman e Mulher-Maravilha, o casal está se acostumando à vida entre os humanos, e desenvolvendo mais o relacionamento entre os dois.

Em Batman e Superman vemos a primeira vez que os 2 se conhecerem e também conhecerem suas contrapartes de uma Terra Paralela.

Em Superman Sem Limites vemos o Superma contra o Governo e um ser super poderoso chamado Aparição.

Eu já li todos, mas o que eu mais recomendo é Superman, Action Comics e Superman Sem Limtes.
Batman e Superman eu não gostei muito do estilo da arte e da história e Superman e Mulher Maravilha mesmo com uma arte muito boa, tem uma história mais puxada para o romance que acaba estragando o personagem.


É isso ai pessoal, o que eu recomendo num guia de leitura do Superman, ainda pretendo fazer um guia sobre o Lanterna Verde e a Liga da Justiça, e já fiz Superman e Flash, sendo todos esses meus títulos favoritos, até mais!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Escrever comentários
Edu
AUTOR
8 de abril de 2017 às 19:52 delete

Nota 10 para esse guia! Muito bom mesmo. Li boa parte das histórias, mas ainda estou na missão de ler tudo do Superman desde de CNIT até a atualidade. Vlw!

Responder
avatar

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8