75 anos de quadrinhos em um Flash!!! Parte 1

            POSTAGEM ESPECIAL SOBRE

RECOMENDAÇÕES E UMA BREVE HISTÓRIA DA FAMÍLIA FLASH, SUAS ORIGENS E QUADRINHOS MARCANTES PARTE 1!

Vamos lá então, vou começar desde o princípio...

                                
                            PRÉ-CRISE (1940-1985)
                                            Flash Comics #01 (1940)
Esta é a primeira aparição do Flash nos quadrinhos, essa HQ mostra a origem de Jay Garrick (no Brasil chamado de Joel Ciclone) , o Flash da Era de Ouro dos Quadrinhos, que ganhou seus poderes ao entrar em contato com produtos químicos perigosos, neste quadrinhos também mostra a origem do Gavião-Negro!
                                           
                                                                          Showcase #4 (1956)
Esse foi o quadrinhos que marcou muito pois iniciou a chamada Era de Prata dos Quadrinhos, onde a DC Comics reformulou todos seus heróis dando origens mais adaptadas para a época, e desta vez, o Flash usa um uniforme totalmente diferente, e o protagonista da série é um dos Flashes mais conhecido, Barry Allen, um cientista forense que é atingido por um raio e atingido por várias substâncias químicas, ganhando a habilidade de se mover em super velocidade. A Era de Prata é marcada pelos quadrinhos do Flash, Superman que gerava várias polêmicas, e com Showcase #22 a origem do novo Lanterna Verde!


                                                                            The Flash #110 (1960)
 Neste quadrinhos, é mostrado o Flash enfrentando o Mago do Tempo, um de seus vilões da Galeria de Vilões, e marca por mostrar tanto pela primeira vez o vilão, e mais ainda por apresentar Wally West, o sobrinho de Iris West. Quando Wally está em Central City, Iris pede à Barry para cuidar do garoto enquanto ela trabalha, e Wally era um grande fã do Flash, então Barry se veste de Flash para conversar com o garoto. Quando Wally pergunta como o Flash ganhou seus poderes, Barry mostra o lugar do acidente, então Wally é também atingido por um raio, também ganhando super velocidade (origem tosca hehuheuehue), após isso Wally vira o side-kick do Flash, e acaba chamando-se de Kid-Flash, porém Wally tinha um problema, os músculos dele se atrofiavam quando ele corria muito rápido.

                                                                                The Flash #123(1961)
Um quadrinho marcante à todo o Universo DC até nos dias atuais, foi nele que se apresentou o conceito de Multiveso. A DC não queria abandonar seus heróis da Era de Ouro, mas não os publicava mais, então a editora explica nesse quadrinhos que todas as histórias da Era de Ouro (1938-1956) se passam num Universo Paralelo, chamado de Terra-2, que vibra em uma frequência diferente de cada universo.
No quadrinho, Barry vai parar em um outro mundo quando vibra à uma frequência diferente, então lá ele encontra seu herói de infância, Jay Garrick. Na Terra-1 (lar de Barry) Jay era um personagem de quadrinhos. Ao se encontrarem, os 2 heróis capturam o Pensador vilão de Jay que usava um capacete para controlar mentes e o Violinista, outro vilão de Jay.

                                                                                The Flash #139 (1963)

Essa foi a edição que nos apresentou o maior vilão do Flash, o Flash-Reverso ou Professor Zoom.
No nosso tempo, é mandado um relógio atômico (WTF???) e uma roupa do Flash para o futuro devido à um evento que estava acontecendo, então no século 25 um homem chamado Eobard Thawne que era fã e obcecado por Barry Allen acha a roupa, e como ainda havia traços da energia do Flash na roupa, ele decide usá-la para experimento, então ele recria em seu laboratório um meio de conseguir a velocidade do Flash através de sua roupa, então ele começa a cometer crimes, então ele toma posse do relógio atômico.
No presente, o Flash fica sabendo da possibilidade do relógio atômico cair em mãos erradas então ele viaja ao futuro para se certificar, chegando lá ele descobre que alguém está usando seu uniforme com cores revertidas para cometer crimes e pegar o relógio atômico, então o Flash o impede, e faz com que Thawne gere uma incrível raiva pelo Flash.

                                                                                The Flash #179 (1968)
Fato ou Ficção? Esse foi um clássico quadrinho do Flash. Quando Barry vibra mais rápido que o normal, ele vai parar em uma Terra Paralela, e nesta Terra, ele e toda a Liga da Justiça são personagens de quadrinhos conhecidos. Essa HQ marcou a primeira aparição da Terra-Primordial ou Terra-Prime (não confundir com Terra-Prime de 2011, a Terra dos Novos 52), também é atualmente conhecida como Terra-33, essa era pra ser o mundo real que vivemos, onde a DC Comics publica histórias de seus heróis, mais tarde é contado que o único meta-humano seria o Superboy Primordial.

                                                                               The Flash #275 (1979)
 Um quadrinho que também marcou muito a história de Barry Allen, essa é a HQ que mostra a morte de Iris West! O arco completo se passa durante as edições de The Flash #275 a 285.
Eu ainda não li o quadrinho, mas está na minha lista, nesta HQ mostra Iris morrendo misteriosamente em uma festa fantasia na qual ela vai vestida de Batgirl.
Mais tarde, na edição nº 283 de Flash, é mostrado que o responsável pela morte de Iris West foi o Flash-Reverso, pois ele também estava apaixonado por Iris e ela fala que mesmo se não conhecesse Barry iria ficar com Zoom, então ele vibra seu braço na cabeça de Iris, matando-a.
Professor Zoom mata Iris West.

                                                                        The Flash #323-324 (1983)
Esse quadrinho marca pois durante uma batalha com o Professor Zoom, então no meio da batalha o grande rival de Barry Allen resolve matar sua outra esposa, Fiona Webb, e num ato de desespero, quando Zoom quase a alcança para matá-la, Barry chega desesperado e quebra o pescoço do Flash-Reverso. Após isso, ele teve vários conflitos com a polícia e também com a Liga da Justiça que não conseguiam aceitar o que ele fez, mas entendiam seu desespero.
Flash mata Professor Zoom.

                                                                         Crise nas Infinitas Terras #8 (1985)

 Agora sim, a última parte dessa publicação, esse é o desfecho do Flash em sua cronologia.
Após Barry descobrir que Iris estava viva no futuro, ele vai morar junto com ela e ter uma vida feliz, longe de todos os problemas, então ele estava desaparecido para todos os heróis, mas logo após partir tem que voltar novamente devido à uma alarmante Crise que está acontecendo, então ele é capturado pelo Pirata-Psíquico, que estava ajudando o Antimonitor na chamada Crise nas Infinitas Terras.
Após conseguir se soltar, Barry vê que o que está destruindo todos os mundos é o canhão de antimatéria, então ele corre mais rápido do que já correu alguma vez na vida, destruindo o canhão, e ele ultrapassa a velocidade da luz, fazendo pequenas aparições no passado, presente e futuro, como quando o Batman o vê no começo da Crise e quando Kid-Flash (Wally) o vê depois de ser dado como morto. Barry Allen então vira poeira depois de passar de seu limite.
No final de Crise nas Infinitas Terras, é mostrado que Wally foi atingido por uma pequena rajada de antimatéria, e isso acabou curando sua doença, e ele podia correr tranquilamente, porém sua velocidade máxima era a do som. Após isso ele começa a usar o traje do Flash para honrar a memória de seu tio!



Não perca a parte 2 dessa publicação que vou começar agora, que irá contar as HQs marcantes do Flash Wally West, o retorno de Barry Allen e o grande Reboot de 2011!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

11 comentários

Escrever comentários
Anônimo
AUTOR
2 de julho de 2015 às 11:58 delete

por favor, vc pode me dizer onde encontrar esses quadrinhos do flash ?

Responder
avatar
2 de agosto de 2015 às 08:22 delete

Olá Maria, desculpe a demora para responder, a maioria dos quadrinhos do Flash você não vai encontrar para comprar pois eles sairam em outras revistas como Superman da Abril ou Liga da Justiça da América da Panini, em sebos ou no Mercado Livre você acha "Coleção DC 70 Anos num. 4 : As Maiores Histórias do Flash" que traz diversas edições clássicas, Ponto de Ignição num. 1 a 5 da Panini, as mensais dos Novos 52 você encontra na revista Universo DC e atualmente a Panini lançou o encadernado Flash Seguindo Em Frente com as 8 primeiras edições dos Novos 52, mas a maioria do conteúdo você vai ter que baixar em sites como ds-club.net (nesse tem as HQs mais antigas) ou new-yakult.blogspot.com.br que tem Flash Renascido e as mais atuais, espero ter ajudado um pouco, até mais!

Responder
avatar
5 de dezembro de 2015 às 09:53 delete

Muito legal! A Panini podia lançar essa fase da morte de Iris até o julgamento encadernada

Responder
avatar
5 de dezembro de 2015 às 10:22 delete

Valeu cara!!! E é verdade, até mesmo que o julgamento se não me engano não foi lançado no Brasil, seria algo inédito até, e que realmente marcou a vida do Flash!

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
20 de maio de 2017 às 06:26 delete

por favor onde eu acho a The Flash #139 (1963) para baixar traduzida por favor

Responder
avatar
Igor Camparo
AUTOR
22 de maio de 2019 às 18:42 delete

Relogio atomico existe de verdade! Eu nao sei te explicar exatamente como ele funciona, mas ele é usado, por exemplo, naquela situaçao cientifica do paradoxo do avo, que explica, de forma ilustrativa, sobre viagem no tempo.

Responder
avatar
Igor Camparo
AUTOR
22 de maio de 2019 às 18:50 delete

Flash 139 traduzida nao existe na internet, mas é possivel encontrar a versao em ingles facilmente. No site "dsclub" é possivel criar uma conta e fazer pedidos de traduçoes para os administradores.

Responder
avatar
Igor Camparo
AUTOR
22 de maio de 2019 às 18:51 delete

Obrigado pelos guias de leitura!

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
18 de junho de 2019 às 15:39 delete

O Guia está muito bom, Pena que eu n encontro a #323-324 (1983) dublada, Se alguem souber onde encontro para fazer download em PDF, Manda link Obg

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
9 de setembro de 2019 às 00:30 delete

Ola, bom guia. Mas voce nao citou em qual hq eh revelado que Iris esta viva no futuro, pois li as 12 ediçoes de crise nas infinitas terras e nao vi isso. Em qual hq ocorre isso?

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
1 de novembro de 2020 às 16:19 delete

Cara você poderia me dizer onde posso baixar essas hqs ?

Responder
avatar

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8